• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Motociclista será indenizado por acidente causado por cabo de telefonia

Quarta-feira, 03 Junho de 2020 - 13:24 | Redação


Um motociclista de Campo Grande vai ser indenizado por empresa de telefonia após sofrer acidente causado por um fio solto em via pública.   O valor da indenização será de R$ 5 mil por danos morais e R$ 1 mil por danos materiais. A decisão é da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o processo, em outubro de 2014 o motociclista trafegava por uma avenida de Campo Grande, quando se bateu em um fio arrebentado, que estava pendurado no meio da rua. Ele caiu da motocicleta e sofreu diversos ferimentos.

A vítima ingressou com a ação na Justiça contra as empresas concessionárias que utilizam os postes instalados na rua. A empresa responsável pelo cabo que causou o acidente foi identificada.

Conforme o relator do processo, desembargador Julizar Barbosa Trindade, ''a ausência de conservação dos cabos que atravessam a via pública e a falta de fiscalização no local denotam a omissão da concessionária na prestação do serviço, que foi causa determinante para o acidente”, disse o magistrado. A empresa foi condenada a indenizar a vítima por danos morais e materiais.

 

 

SIGA-NOS NO Google News