Geral
Motociclista atropelado por ex-assessora segue no aguardo de cirurgia na Santa Casa
Familiar da vítima contou ao Diário Digital que Tiago está chateado e chorou de saudade do filho
Terça-feira, 08 Novembro de 2022 - 10:52 | Redação

O motociclista Tiago de Oliveira Brito, de 26 anos, atropelado na noite deste domingo, 06 de novembro, pela jornalista e ex-assessora da Prefeitura de Campo Grande Lidiane Kober, de 43 anos, segue internado na Santa Casa de Campo Grande (MS). Conforme familiar, a vítima segue no aguardo de cirurgia ortopédica.
O boletim médico fornecido pela Assessoria de Comunicação da Santa Casa informa que Tiago deu entrada com traumatismo crânio encefálico leve e trauma no tornozelo direito. Ainda, informaram que não há previsão para a realização da cirurgia ortopédica em decorrência da fila de espera, porém segue consciente, orientado e estável no momento.
Câmeras de segurança capturaram a colisão - (Vídeo: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Familiar de Tiago, que prefere não ser identificada, explica que o irmão está abalado com o caso. De acordo com relato dela, o último contato com o motociclista foi na noite de ontem, 7 de novembro, antes de o celular dele ficar descarregado. “Está bem chateado e chorou de saudade do filho”, contou ao Diário Digital.
Solta nesta manhã - Lidiane foi solta após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) conceder a liberdade da jornalista. A ex-assessora da Prefeitura foi presa na madrugada da segunda-feira e chegou a ter a prisão em flagrante convertida em preventiva.
A jornalista seguia pelo bairro Rita Vieira quando, no cruzamento entre as ruas Márcario Alves com a Antônio Alves da Silva, invadiu a preferencial e atropelou o motociclista. A autora estava com o namorado, a filha dela, de sete anos, e sobrinhas, de seis e 16 anos, e fugiu do local após o acidente. À Polícia, declarou que foi para casa após ser ameaçada por populares no local.
Vídeo mostra jornalista evadindo local - (Vídeo: Arquivo Pessoal)
Testemunhas relataram que a ex-assessora estava embriagada e “mal conseguia parar em pé”. O companheiro de Lidiane, Gabriel chegou a ser amarrado por populares até a chegada da Polícia. A jornalista retornou ao local depois de um tempo em carro de aplicativo de corrida e foi presa em flagrante.
O advogado de defesa, Luiz Gabriel Luna explicou ao Diário Digital antes da soltura de Lidiane que entraram com pedido de liberdade. Também afirmou que a jornalista relatou não ter fugido do local nem ingerido álcool antes do acidente. “Os policiais acharam que tinham evidências de alcoolemia, mas ela garante que não tinha”, afirma.
Últimas Notícias
- Tentativa de homicídio - 09:17 Mulher é baleada no Parque do Lageado
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado
- Exame Nacional - 08:08 Energisa MS prepara plano especial para Encceja 2025
- Campo Grande - 07:50 Três mil peças pelo valor único de R$ 5
- Na próxima semana - 07:25 Campanha de vacinação antirrábica começa nessa segunda-feira (04)
- Oportunidades - 07:00 Bracell abre vagas de estágio com bolsas atrativas em duas cidades de MS
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada