• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Morte de prefeito de Pedro Juan Caballero causa comoção na população

Pedro Juan Caballero e o Governo de Amambay decretaram três dias de luto após morte de José Carlos Acevedo

Domingo, 22 Maio de 2022 - 16:08 | Redação


Morte de prefeito de Pedro Juan Caballero causa comoção na população
(Foto: Reprodução/Oasis FM 94.3)

Prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, de 51 anos de idade, teve morte cerebral na noite de sábado (21) e está sendo velado desde 1h deste domingo, 22 de Maio, na Câmara Municipal. Amigos, familiares, funcionários municipais se despedem do político.

José Carlos será levado em caravana ao cemitério Cristo Rey, na cidade brasileira de Ponta Porâ (MS). A morte do parlamentar causou grande comoção na população do departamento de Amambay e no público em geral.

O Município de Pedro Juan Caballero e o Governo de Amambay decretaram três dias de luto após a trágica morte do político liberal.

O político estava internado Hospital Viva Vida desde terça-feira (17) após um atentato quando saía da prefeitura. Um pistoleiro com o rosto coberto se aproximou e atirou várias vezes. Ele foi atingido por sete disparos de arma de fogo.

Os médicos que atendiam o político confirmaram sua morte. Segundo a imprensa da fronteira, o médico Davi Pena constatou em exames realizados no sábado, a ausência de fluxo cerebral. "Não há fluxo cerebral. Isso somado às avaliações determinam que seu cérebro parou de funcionar 100%.”

Morte de prefeito de Pedro Juan Caballero causa comoção na população
José Carlos Acevedo
(Foto: Reprodução)

Atentado – As investigações sobre o crime estão em andamento. Algumas pessoas foram detidas durante as buscas pelos autores. Entre os presos está uma advogada.

Conforme o site Diário Hoy, um teste de balística determinou que uma das pistolas usadas para atacar o político é uma Glock 17. A arma de fogo estava com o guarda-costas da família Morales.

Conforme as informações, José estava conversando com um jornalista, quando o autor chegou e efetuou 10 disparos de arma de fogo contra a vítima.

O pistoleiro desceu de um veículo onde estariam outras duas pessoas.