Geral
Morte de PM motivou operação
Quarta-feira, 20 Março de 2019 - 10:25 | Redação
A morte do Policial Militar Juciel Rocha em Maracaju com dois tiros na cabeça foi o começo para deflagrar a operação Impetus, em Dourados e Campo Grande, onde 12 agentes de Segurança Pública eram alvos do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A facção agia como serviço de inteligência dos 20 integrantes, cinco foram encaminhados para Delegacia Especializada de Combate ao Crime organizado (DECO), dois são de Dourados e três de Campo Grande conforme a delegada Ana Claudia Medina as funções eram dirigidas a pessoas especificas.
Os materiais apreendidos revelaram que redes sociais dos agentes era monitoradas 24 horas, residências, carros, familiares, diário oficial e escalas de plantão também foram monitorados. Todo o monitoramento era feito de dentro do presídio com ajuda de aparelhos celulares apreendidos nas celas dos detentos, os presos mantinham redes socais fakes ativas onde acompanhava Instagram, Facebook e WhatsApp. Os integrantes também intimidavam os agentes provocando estragos em veículos dos familiares para ter uma noção de como as vítimas iram agir.
A delegada Medina afirma que a operação ainda não terminou mas corre em sigilo, pois envolve outros agentes de segurança pública, ela ressalta ainda que todas as categorias eram monitoradas. Objetivo dos integrantes era preservar a liderança maior, que segundo a delegada seria o mandante do assassinato do PM em Maracaju.
A organização trabalha como o serviço de inteligência, um investigador foi contratado para ajudar no monitoramento. A intenção era afrontar o estado para evitar as transferências dos integrantes do PCC para outros estados.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital