Geral
Moradores perdem tudo em incêndio na comunidade Mandela
Populares acreditam que incêndio pode ter sido causado por um curto circuito
Quinta-feira, 16 Novembro de 2023 - 15:33 | Taís Wölfert e Gabriel Telê Santana

O incêndio desta quinta-feira, 16 de Novembro, na comunidade Mandela, região Norte de Campo Grande (MS) fez com que famílias perdessem tudo que possuíam. As chamas começaram por volta das 10h30 e se alastraram rapidamente. A fumaça preta foi vista em bairros próximos da comunidade e moradores do local acreditam que incêndio pode ter tido início devido a um curto na luz.
Dona Diana contou chorando que não pegou nem os documentos. "Perdi tudo, não peguei nada, nem documento. Cheguei já estava beirando a minha casa. Peguei nem documento dos meus filhos, nem o meu, nada".

"Quando saí para fora e vi, o fogo já estava tomando conta de tudo. Já estava vindo para cima, para o meu barraco também. Daí queimou tudo" explicou a moradora do local Márcia Rodrigues.
Uma outra moradora, Sintia Souza, estima que o número de famílias atingidas é entre 80 e 100. "Famílias que pegaram fogo no barraco perderam tudo, é começar do zero. E os que conseguiram salvar, que tiraram pra fora foi extraviado, outras pessoas levaram embora de má fé".

Dona Márcia estava chorando, ela só conseguiu pegar algumas roupas e mora na parte de cima da comunidade. "Só sei que pegou lá embaixo e veio pra cima. Não sei o motivo. Não sei mesmo, eu moro aqui em cima".
Segundo moradores, cachorros e galinhas foram mortas devido ao incêndio. E cerca de quatro pessoas tiveram ferimentos leves. Os moradores do local pedem doação de alimentos, roupas, móveis e afirmam que tudo será bem-vindo, foi criado um grupo no WhatsApp para as doações que pode ser acessado clicando aqui. Além disso, alguns estão tentando aproveitar o pouco que sobrou, como cobre.

O coronel do Corpo de Bombeiros, Antônio Cezar Pereira da Silva, informou que não sabia quantos litros de água foram usados para conter as chamas e que está fazendo o possível na operação. Ainda não se tem certeza da causa oficial do incêndio. O Corpo de Bombeiros também confirmou três pessoas com ferimentos leves.

No momento em que o Diário Digital esteve no local haviam nove viaturas do corpo de Bombeiros e apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Força Tática. Uma equipe da Energisa também estava lá.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:17 Dois são presos como batedores de carro com 152 kg de drogas
- Vítima fatal - 17:50 Pintor morre em acidente em rodovia
- Nova Andradina - 17:37 Vídeo: Namorada descobre mensagens e golpeia namorado com canivete
- Campo Grande - 17:12 Veja os horários de atendimento nas repartições após redução de expediente
- Sorte - 16:58 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 41 milhões nesta terça-feira
- Oportunidades - 16:32 Faculdade Insted sedia treinamento gratuito sobre ferramentas da Meta
- Procura-se - 16:00 Polícia Civil procura "Paraguai" após tentativa de homicídio
- Moradia - 15:52 Inscrições para o Residencial Antártica terminam às 23h59 desta segunda
- Clima - 15:30 Mais de 1,1 milhão de raios em 24h
- Campo Grande - 15:00 Flanelinhas cobram em área pública

