• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Morador deixa cães sem alimento, água e cheios de carrapatos

Policiais ambientais resgataram animais desnutridos, desidratados e aparentemente doentes

Quinta-feira, 23 Junho de 2022 - 15:20 | Redação


Morador deixa cães sem alimento, água e cheios de carrapatos
(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais militares ambientais resgataram dois cachorros de grande porte que estavam em stuação de maus-tratos, no Jardim Novos Estados, em Campo Grande (MS).

Após denúncia, a PMA foi ao local e constatou que os animais, da raça Leão da rodesia, se encontravam sem alimentação e água, apresentando visíveis sinais de desnutrição e desidratação, excessiva infestação por carrapatos. No ambiente havia muitas fezes, inclusive, líquidas e sanguinolentas, indicando más condições de saúde.

Os Policiais disponibilizaram água e alimento para os cães, tendo em vista que o tutor dos animais não estava, e conforme informações dos vizinhos, não era visto pelo local há dias.

Morador deixa cães sem alimento, água e cheios de carrapatos
(Foto: Divulgação/PMA)

A equipe fez contato via telefone com uma ONG (Instituto Guarda Animal) que se prontificou a acolher temporariamente os animais, inclusive, levando os cães para uma clínica médica veterinária na Capital.

O homem (28) foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 6.000,00 por maus tratos. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de dois a cinco anos de reclusão.