Geral
MIOLO: Circuito de Leituras Integrais estreia no Sesc Teatro Prosa
Evento acontece no dia 19 de outubro, com leitura do livro “Caminho Curto 33”
Sexta-feira, 18 Outubro de 2024 - 16:31 | Redação

A partir deste mês, o Sesc Teatro Prosa será palco do MIOLO: Circuito de Leituras Integrais, com leituras integrais de livros de autoras latino-americanas em encontros mediados e lidos por pessoas escritoras, pesquisadores e leitoras aficionadas da literatura. A primeira, de três edições programadas, será dia 19 de outubro, sábado, às 16 horas, com a leitura integral, em grupo, do livro “Caminho Curto 33”, de Marlene Mourão, a Marzinha.
A mediação e leitura da obra serão feitas pelo escritor Febraro de Oliveira, autor ganhador do Prêmio Caio Fernando Abreu de Literatura, e pelo agente cultural e pesquisador da autora, José Gilberto Rozisca. Ao fim, haverá um bate-papo sobre a obra com o público.
Sobre o livro, Marcelle Saboya, do clube Leituras di Macondo diz: “Caminho curto, assim como 'Azul dentro do banheiro' da autora pode ser lido como um poema ou uma prosa. Isso indifere. O que importa aqui são as metáforas humanas, transfiguradas em um livro objeto cujo final (sem spoilers, claro) nos impacta justamente pela ausência de palavras, embora recheada de significados”.
MIOLO – O projeto é realizado pela Livraria Hámor desde 2023, com o intuito de apresentar uma nova possibilidade de fruição literária, levando a literatura para diferentes espaços, leitores e leitoras, possibilitando trocas literárias necessárias.
Serviço – O Sesc Teatro Prosa está localizado na Rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams e no aplicativo “Encontre no Sesc”.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico
- Dourados - 09:50 Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa no interior de MS
- Distrito de Anhanduí - 09:33 Homem fica ferido após ser atingido com canivete em festa junina
- Economia - 09:00 Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda
- Saúde - 08:55 Campanha contra a dengue mobiliza mais de 700 crianças em MS
- Oportunidades - 08:35 Inscrições abertas para 70 cursos gratuitos
- Oportunidade - 08:00 Funsat anuncia 1.743 vagas de emprego em Campo Grande