Geral
MEC publica edital do primeiro Enade das Licenciaturas
Inscrições para a prova teórica vão até 31 de agosto
Quarta-feira, 24 Julho de 2024 - 11:40 | Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) oficializou procedimentos, regras e cronograma do primeiro Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Ele é voltado à avaliação dos cursos de formação docente. Chamado Enade das Licenciaturas, o exame será aplicado para mais de 370 mil alunos de todo o país.
O edital, detalhando a reformulação com enfoque nos cursos que formam professores, foi publicado segunda-feira (22) no Diário Oficial da União pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ele prevê que a implementação desta nova modalidade será este ano.
Segundo o Inep, o Enade das Licenciaturas foi criado com o objetivo de aperfeiçoar os processos de avaliação dos cursos de formação docente. “As principais mudanças dizem respeito às matrizes de referência e aos objetivos das provas, que passarão a ter maior foco na avaliação das competências docentes do que nos conteúdos disciplinares de cada curso”, informou o instituto.
Últimas Notícias
- Operação Sintonia Fina - 10:20 “Facção do Mago” tinha luxos em presídio e lavava dinheiro
- Operação Ebdox - 10:10 Operação nacional contra golpe bilionário cumpre mandados em Dourados
- Tentativa de golpe - 09:50 Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus
- Inclusão - 09:32 Deputado Lucas de Lima garante reconhecimento da fibromialgia como deficiência em MS
- Violência contra a mulher - 09:12 Mulher denuncia agressor por mensagem
- Independência do Brasil - 08:50 Grande festa no 7 de Setembro na Capital
- Dourados - 08:35 Empresário de Dourados transfere R$ 1 milhão por engano e valor é devolvido
- Charge - 08:12 Tutores de pitbull que atacou idoso são acusados de omissão de cautela
- Nova Andradina - 08:10 Homem é preso por sequestro, cárcere privado e agressão em Nova Andradina
- Ladário - 07:50 Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Ladário