Geral
MC Anarandà lança suas músicas nas principais plataformas de streaming
Artista estreia nas plataformas de streaming neste sábado, 10 de Agosto
Sexta-feira, 09 Agosto de 2024 - 12:12 | Redação

A cantora de rap MC Anarandà, primeira artista indígena da etnia Guarani Kaiowá de Mato Grosso do Sul a chegar aos principais meios digitais de distribuição musical, estreia nas plataformas de streaming neste sábado, 10 de Agosto. Os fãs já podem fazer o “pré-save” para apoiar a divulgação das suas músicas. O link oficial para o pré-save é: https://tinyurl.com/AnarandaFeminicidio
Nascida na Aldeia Guapoy, em Amambai-MS, e filha e neta de rezadeiras tradicionais, Anarandà utiliza sua música para ser uma porta-voz das mulheres indígenas, com letras que abordam a luta e a realidade das comunidades tradicionais. Suas primeiras faixas, "Feminicídio" e "Che machu mandu’ akuemi" (em português "As lembranças da minha avó"), estarão disponíveis em português e guarani, acompanhadas de videoclipes produzidos nas aldeias e na cidade de Dourados.
“Fizemos um cuidadoso trabalho musical e estamos muito felizes de chegar ao mundo digital. Quero agradecer muito a minha equipe e aos meus fãs, que há tempos solicitavam isso. A hora chegou para levar a mensagem de resistência e luta do meu povo a um público global,” afirmou a cantora.
O trabalho foi produzido pela Sonhares Filmes e Orum Sounds, com a participação de Vinil Moraes, Marineti Pinheiro, Pitter Marques, Wagner Bagão, A+ Assessoria e Sérgio Narciso da Graxa Pura.
Origens-MC Anarandà, cujo nome significa "Mulher Brilhante carismática e comunicadora" em Guarani, é atriz, digital influencer, compositora autodidata, professora de Guarani, estudante universitária e mãe. Sua carreira começou com um festival de música em Amambai e inclui apresentações notáveis no Congresso Nacional, ao lado de Sônia Guajajara e Célia Xakriabá, e em eventos como o Mineirinho em BH com Nando Reis, além de festivais no Brasil e na Alemanha.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060