Geral
Maternidade promove roda de conversa com atleta paralímpico
Quinta-feira, 14 Fevereiro de 2019 - 16:17 | Redação
Será realizada na sexta-feira, 15 de fevereiro, às 15 horas, uma roda de conversa ministrada pelo paratleta Fernando Rufino, mais conhecido como o cowboy da paracanoagem, na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. O evento é organizado pelo setor de psicologia do RH do hospital e tem como objetivo debater temas como resiliência e fortalecimento dos colaboradores.
Fernando Rufino, sul-mato-grossense cortado dos Jogos Paralímpicos de Verão do Rio 2016 por um problema cardíaco, já foi pisoteado por um touro, se acidentou de moto gravemente, sofreu outro acidente de ônibus e, como se não bastasse, foi atingido por um raio em casa. Agora, depois de tantos “imprevistos” e liberado pelos médicos, tenta uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
“O Fernando, mesmo diante de tantos problemas, sempre achou um jeito de dar uma retomada em sua vida e ressurgir melhor. Então, ele vai conversar sobre essa capacidade de reunir forças e encontrar oportunidades para se recuperar dos baques da vida”, explica Claudia Pinho, psicóloga do setor de Recursos Humanos da Maternidade Cândido Mariano e organizadora do evento.
A roda de conversa, mesmo voltada aos colaboradores, é aberta ao público externo e será realizada no auditório da Maternidade Cândido Mariano. Serão discutidas atitudes que facilitam o desenvolvimento da resiliência, como gratidão, valorização do contato com outros profissionais, ter uma estratégia ou plano B, ajudar e pedir ajuda e a diversão como superação dos problemas.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital