• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Marquinhos é o 2º que mais cumpriu promessas

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSC) cumpriu 21 das 45 promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2016, ou 48,83% dos compromissos. A constatação é de levantamento feito pelo Portal G1 que coloca Marquinhos na segunda colocação entre os prefeitos que mais cumpriram metas de campanha.

Em 1º lugar, está o prefeito de Porto Alegre (RS), Nelson Marchezan que cumpriu nove dos 16 compromissos, ou 56,25%. Na terceira colocação aparece o prefeito de Rio Branco (AC) Marcus Alexandre com 25 das 54 promessas cumpridas, ou 46,29%.

Entre os feitos do prefeito de Campo Grande, o próprio G1 aponta na área de administração: criação da ouvidoria do servidor, central de projetos, do canal “Fala Prefeito”, implantação da Central de Gerenciamento Estratégico de Campo Grande.

Na área econômica é citado o programa de incentivo aos produtores rurais, superintendência do comércio exterior, escola de Educação Empreendedora, centro de apoio à produção de comerciantes nos distritos rurais, criação da Superintendência de Comércio Exterior.

Na educação, o G1 cita que o prefeito revisou os salários dos professores, criou o atendimento a crianças e adolescentes nas férias, estabeleceu gestão democrática nas escolas e que, em parte, criou vagas nos Ceinf´s existentes.