Geral
Mandetta anuncia conclusão de HR's
Segunda-feira, 17 Fevereiro de 2020 - 12:00 | Redação
Nesta segunda-feira (17) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta participou, acompanhado do governador Reinaldo Azambuja, do encontro Estadual de Vigilância em Saúde. Eles assinaram um Termo de Cooperação no Projeto Wolbacchia, que terá sua biofábrica instalada na sede do LACEN (Laboratório Central) estadual. Durante a solenidade Reinaldo Azambuja destacou o volume de investimentos que o Ministério vem realizando no Estado.
Também no encontro o Ministro entregou 52 Monitores Multiparamétricos e 28 desfibriladores/Cardioversores à Secretaria Estadual de Saúde e o Governo do Estado fez a doação de dezenas de caixas cirúrgicas para prefeitos e secretários municipais de Saúde de 57 municípios. Mandetta aproveitou para anunciar a conclusão dos Hospitais Regionais de Dourados e Três Lagoas.
Em seu pronunciamento o ministro da saúde, reforçou o compromisso de continuar avançando nas questões de saúde para o Estado. “Esse ano nos completamos mais de R$ 400 milhões de investimentos em Mato Grosso do Sul. No governo Reinaldo, pela primeira vez nós vamos sair daquela ótica de ambulancioterapia. Com os polos fortalecidos, vamos ver se a gente deixa como legado para os outros poderem tocar”, declarou Mandetta.
Durante o encontro foram assinados, o Acordo de Cooperação para implantação do Projeto Wolbachia, que estabelece a instalação da biofábrica na sede do LACEN (Laboratório Central) estadual, e o Termo de adesão do município de Campo Grande ao Projeto Estadual e-Visita Endemias, que vai distribuir 600 aparelhos celulares para o monitoramento dos criadouros de mosquitos na Capital.
Ao lado do ministro Mandetta o governador Reinaldo também fez a entrega 80 equipamentos médicos e hospitalares e 94 caixas cirúrgicas, que vão beneficiar a população de 57 municípios do Estado. Os equipamentos foram adquiridos com recursos estaduais e federais.
Um dos objetivos do encontro, realizado pelo Governo do Estado, é disseminar informações corretas no enfrentamento de doenças como a dengue, influenza (gripe), coronavírus, tuberculose, hanseníase, infecções sexualmente transmissíveis, entre outras.
Foi assinado também o repasse de 600 aparelhos celulares aos agentes de endemias. Eles irão utilizar nos trabalhos de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue.
Últimas Notícias
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha
- Ponta Porã - 13:45 Armas de fogo são apreendidas com envolvidos no crime
- Procon MS - 13:35 Pesquisa mostra leve oscilação nos preços de combustíveis em julho
- Oportunidades - 13:00 Inscrições abertas para 1.250 bolsas