Geral
Mandetta anuncia conclusão de HR's
Segunda-feira, 17 Fevereiro de 2020 - 12:00 | Redação
Nesta segunda-feira (17) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta participou, acompanhado do governador Reinaldo Azambuja, do encontro Estadual de Vigilância em Saúde. Eles assinaram um Termo de Cooperação no Projeto Wolbacchia, que terá sua biofábrica instalada na sede do LACEN (Laboratório Central) estadual. Durante a solenidade Reinaldo Azambuja destacou o volume de investimentos que o Ministério vem realizando no Estado.
Também no encontro o Ministro entregou 52 Monitores Multiparamétricos e 28 desfibriladores/Cardioversores à Secretaria Estadual de Saúde e o Governo do Estado fez a doação de dezenas de caixas cirúrgicas para prefeitos e secretários municipais de Saúde de 57 municípios. Mandetta aproveitou para anunciar a conclusão dos Hospitais Regionais de Dourados e Três Lagoas.
Em seu pronunciamento o ministro da saúde, reforçou o compromisso de continuar avançando nas questões de saúde para o Estado. “Esse ano nos completamos mais de R$ 400 milhões de investimentos em Mato Grosso do Sul. No governo Reinaldo, pela primeira vez nós vamos sair daquela ótica de ambulancioterapia. Com os polos fortalecidos, vamos ver se a gente deixa como legado para os outros poderem tocar”, declarou Mandetta.
Durante o encontro foram assinados, o Acordo de Cooperação para implantação do Projeto Wolbachia, que estabelece a instalação da biofábrica na sede do LACEN (Laboratório Central) estadual, e o Termo de adesão do município de Campo Grande ao Projeto Estadual e-Visita Endemias, que vai distribuir 600 aparelhos celulares para o monitoramento dos criadouros de mosquitos na Capital.
Ao lado do ministro Mandetta o governador Reinaldo também fez a entrega 80 equipamentos médicos e hospitalares e 94 caixas cirúrgicas, que vão beneficiar a população de 57 municípios do Estado. Os equipamentos foram adquiridos com recursos estaduais e federais.
Um dos objetivos do encontro, realizado pelo Governo do Estado, é disseminar informações corretas no enfrentamento de doenças como a dengue, influenza (gripe), coronavírus, tuberculose, hanseníase, infecções sexualmente transmissíveis, entre outras.
Foi assinado também o repasse de 600 aparelhos celulares aos agentes de endemias. Eles irão utilizar nos trabalhos de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue.
Últimas Notícias
- MPMS - 15:30 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Meio ambiente - 15:02 MP apura uso de fogo sem licença ambiental em 35 hectares de área rural
- Positividade - 14:48 Jovens preparam atividades divertidas para evento de valorização da vida
- Arte - 14:36 Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- Política - 14:14 PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais
- Poder Judiciário - 13:47 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção em MS
- Saúde - 13:32 Caminhada 'Passos pela Vida' mobiliza Dourados em prol da doação de órgãos
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial