Geral
Luiza Romão vem a Campo Grande para oficina de escrita gratuita
Escritora vencedora do Prêmio Jabuti em 2022, também fará leitura do livro Caixa D’Água, de Febraro de Oliveira
Quinta-feira, 23 Maio de 2024 - 14:09 | Laura Cação

Nos dias 25 e 26 de maio, Campo Grande será palco do segundo encontro do "Miolo: Circuito de Leituras Integrais", um projeto que desde 2023 tem mobilizado a cena literária da cidade. Nesta edição, o evento contará com a participação da escritora Luiza Romão, vencedora do Prêmio Jabuti em 2022.
Ela estará no Copo Bar no dia 25, às 17h30, para mediar uma leitura coletiva do livro "Caixa D'Água", obra premiada de Febraro de Oliveira. O encontro também terá a presença das psicanalistas Karô Castanha e Isloany Machado, que participarão da leitura e mediarão um bate-papo após a sessão de leitura.
O evento é gratuito e aberto ao público, basta levar doação de um quilo (Kg) de alimento não-perecível.

Além do encontro literário, Luiza Romão oferecerá no domingo (26), uma oficina de escrita criativa gratuita na sede da Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande, no bairro São Conrado. As vagas para esta atividade são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo link www.instagram.com/hamorlivraria.
O projeto "Miolo: Circuito de Leituras Integrais", idealizado pelos livreiros Bianca Resende e Felipe Mafra junto ao escritor Febraro de Oliveira, tem como objetivo consolidar e expandir a base de leitores na cidade. Em sua nova fase, conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
Em abril, o projeto recebeu o quadrinista carioca Caio Zero, que reuniu mais de 50 pessoas, entre leitores e participantes da oficina. Em junho, será realizada a leitura de “Seis Desenhos de Doesburg”, de Henrique Komatsu, finalista do Jabuti em 2020, pela escritora paraense Monique Malcher, vencedora do Jabuti em 2021. Participarão ainda a artista visual Isabê e a professora Rosana Zanellato, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Projeto Miolo destaca-se também pela escolha de sediar os workshops na CUFA de Campo Grande, reafirmando o compromisso com políticas públicas para fortalecer as comunidades periféricas. Além disso, a acessibilidade é um ponto-chave, com intérpretes de libras e locais adaptados em todas as etapas, garantindo a participação plena de pessoas com deficiência auditiva e visual.

Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060