Geral
Lixão clandestino cresce a cada dia na Capital
Domingo, 13 Janeiro de 2019 - 09:33 | Redação
Um lixão clandestino tem crescido a cada dia longe dos olhos das autoridades em Campo Grande. O espaço utilizado para o descarte de materiais de todo tipo fica na zona rural da cidade, nas imediações da estrada da Gameleira, na saída para São Paulo. A área usada para descarregar os materiais também têm sido alvo de frequentes incêndios provocados, o que tem prejudicado a vegetação nativa.
No local, estão descartados lixo doméstico, papéis, garrafas plásticas e de vidro, copos plásticos, pedaços de equipamentos eletrônicos, ossos de animais, entre outros. Parte do lixo está em decomposição. Não é possível saber com precisão quando a área começou a ser usada como lixão ilegal, mas o aspecto da área indica que a prática começou há vários meses.
Um caseiro que trabalha em uma propriedade rural nas proximidades acredita que o descarte do material esteja sendo feito à noite ou de madrugada. “À luz do dia não se vê ninguém por aqui, mas a gente nota que a cada dia estão trazendo mais e mais”, relata o homem que terá a identidade preservada.
Além do acúmulo de lixo, ele também está preocupado com os danos à natureza. “Esses incêndios estão consumindo a vegetação do local. Isso tem que parar”, reclama. O caseiro está trabalhando na propriedade rural há cerca de três meses e quando chegou o lixão já existia.
A reportagem do Diário Digital verificou, inclusive, que algumas árvores de pequi receberam plaquinhas de papel com numeração, como se estivessem sendo catalogadas.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande e recebeu a seguinte resposta através da assessoria de imprensa: “Vou fazer um levantamento para ver as ações que já foram feitas e enviar uma equipe de fiscalização na região para verificar”, disse a mensagem do Secretário de Meio Ambiente, Luis Eduardo Costa, enviada através de assessores.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:17 Dois são presos como batedores de carro com 152 kg de drogas
 - Vítima fatal - 17:50 Pintor morre em acidente em rodovia
 - Nova Andradina - 17:37 Vídeo: Namorada descobre mensagens e golpeia namorado com canivete
 - Campo Grande - 17:12 Veja os horários de atendimento nas repartições após redução de expediente
 - Sorte - 16:58 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 41 milhões nesta terça-feira
 - Oportunidades - 16:32 Faculdade Insted sedia treinamento gratuito sobre ferramentas da Meta
 - Procura-se - 16:00 Polícia Civil procura "Paraguai" após tentativa de homicídio
 - Moradia - 15:52 Inscrições para o Residencial Antártica terminam às 23h59 desta segunda
 - Clima - 15:30 Mais de 1,1 milhão de raios em 24h
 - Campo Grande - 15:00 Flanelinhas cobram em área pública
 

