Geral
Laudo descarta alimentos como causa de mal estar em crianças
Terça-feira, 19 Novembro de 2019 - 14:31 | Redação
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas informou na tarde desta segunda-feira (18) o resultado da investigação feita para esclarecer a causa que levou 30 crianças, das 300 atendidas pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora Aparecida, a passarem mal na unidade da Rede Municipal de Ensino (REME) no dia 28 de outubro.
De acordo com o Laudo de Análises realizado pela Superintendência Geral de Vigilância em Saúde em um Laboratório de Campo Grande, todos os alimentos do cardápio oferecido as crianças no dia teve como resultado SATISFATÓRIO, ou seja, NEGATIVO, incluindo a água; os biscoitos; leite em pó; leite UHT; canja de frango e pirão de peixe.
Segundo a secretária de Educação, Heliety Antiqueira, essa é uma notícia que tranquiliza a todos, inclusive o prefeito que estava muito preocupado. “Desde o início o nosso prefeito pediu agilidade na investigação. Contamos com a ajuda de várias secretarias da Cidade, incluindo a Saúde e Endemias para nos auxiliar, e graças a Deus o resultado veio como esperávamos”, disse.
Possível causa - Para Heliety, o resultado só demonstra o compromisso que este governo tem com a educação e a saúde das crianças três-lagoenses. “Esse monitoramento que foi feito, mobilizando as equipes de nutricionistas, é realizado rotineiramente. Nunca tivemos problema em nenhuma de nossas Unidades. A Secretaria de Saúde acredita que este episódio ocorreu em razão de uma virose e/ou final de semana antecedente que estava muito quente”, disse a secretária da pasta.
Últimas Notícias
- Economia - 18:08 Fazenda reduz projeção da inflação de 4,9% para 4,8% este ano
- Saúde - 17:35 Governo institui dias de prevenção ao suicídio e à automutilação
- Saúde - 17:19 Primeira etapa do Hospital Regional de Dourados será entregue no dia 29
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS forma Facilitadores de Justiça Restaurativa para atuação em escolas
- Oportunidades - 16:32 IFMS abre seleção para reingresso em cursos de especialização
- Sustentabilidade - 16:06 Suinocultura do MS foca na sustentabilidade e debate futuro do setor
- Nacional - 15:55 Prazo para envio de propostas de combate à corrupção vai até dia 30
- Meio Ambiente - 15:39 Aberto período para contribuições de impacto de vizinhança na Capital
- Moda - 15:17 Fashion designer transforma a história de MS em tabuleiro vivo
- Captura - 14:50 Lobo-guará é visto "dando um passeio"