Geral
Lares de idosos recebem doação de equipamentos de proteção
Sábado, 23 Maio de 2020 - 16:36 | Redação
A Águas Guariroba entregou equipamentos para ações de prevenção ao novo coronavirus, para lares de assistência a idosos em Campo Grande. A doação foi realizada na Associação Asilo São João Bosco e na SIRPHA Lar dos Idosos. Foram entregues nesta sexta-feira (22) cerca de 2 mil máscaras, além de óculos de proteção, toucas e máscaras N95.
Os equipamentos foram adquiridos após um pedido feito pelas instituições no auxílio às ações de prevenção, já que a população idosa é um dos principais grupos de risco para a doença. Para o gerente regional de responsabilidade social, Willian Carvalho, a Águas Guariroba tem um compromisso voltado a ações sociais, auxiliando também instituições em um trabalho conjunto no enfrentamento ao novo coronavirus.
“Desde o primeiro contato feito pelos lares de assistência aos idosos, a Águas Guariroba se prontificou em ajudar na aquisição dos equipamentos, por serem essenciais na prevenção ao novo coronavirus. Estamos em um cenário de pandemia e os cuidados com a população idosa são essenciais neste momento”, destacou o gerente.
Para a superintendente do Asilo São João Bosco, Cleo Shamah, a parceria da comunidade e empresas do setor privado e público tem desempenhado um papel essencial nas ações de cuidados aos idosos da associação.
“A nossa instituição assim como outras, sobrevivem das doações da comunidade e de outros parceiros. Cuidamos e damos assistência ao público de maior vulnerabilidade à doença, por isso contamos com a ajuda do setor público e privado. E neste momento assustador é mais importante do que nunca, a doação e a parceria de empresas como a Águas Guariroba”, disse a superintendente.
Para o enfermeiro Anderson Gonçalves de Souza, da SIRPHA Lar dos Idosos, a parceria entre as instituições está sendo essencial no enfrentamento à pandemia, principalmente para as associações que dependem também da mobilização no setor público e privado.
“A principal ajuda no momento é em relação aos equipamentos para proteção dos idosos e dos funcionários que fazem a assistência. A parceria de empresas como a Águas Guariroba vem sendo essencial para que a instituição garanta os cuidados e a proteção tanto dos idosos como de seus técnicos, neste período atual de pandemia”, diz Anderson.
...
...
Últimas Notícias
- Educação - 11:36 Cinco dicas para estudar a matéria para concursos e vestibulares
- Fim de ano - 11:08 Papai Noel Mergulhador no Bioparque
- Nacional - 10:50 Prêmio de R$ 44 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
- Meio Ambiente - 10:32 Eldorado inicia operação de planta de secagem de lodo biológico em MS
- Saúde - 10:17 Entidades médicas alertam para prescrição de testosterona para mulher
- Mulheres na Ciência - 09:50 Professora de MS é premiada por pesquisa sobre fungos resistentes no Pantanal
- Reveillon - 09:30 Réveillon Bonito 2026 terá dois dias de shows e fogos silenciosos na Praça da Liberdade
- Mato Grosso do Sul - 09:15 Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em MS
- Oportunidades - 08:57 Inscrições para programa de estágio da Eldorado Brasil terminam na segunda
- Habitação - 08:30 Governo de MS entrega 115 títulos de regularização fundiária a famílias de Jardim

