Geral
Lagarto teiú é resgatado de dentro de piche asfáltico
Bicho sobreviveu por pouco e foi encaminhado para atendimento médico-veterinário
Quarta-feira, 22 Fevereiro de 2023 - 12:39 | Redação

Um animal silvestre da espécie Tupinambis merianae (Teiú) foi resgatado após ficar preso em uma massa de piche asfáltico. O caso aconteceu em Bonito (MS).
Segundo relato da Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal entrou em um depósito de piche asfáltico, utilizado nas obras da rodovia MS-178, e não conseguia sair. Devido ao tempo em que o bicho estava preso ao material sua saúde já estava afetada e ele morreria no local.

Os policiais capturaram o lagarto, colocaram-no em uma caixa e o encaminharam urgentemente para atendimento de um veterinário, no Recinto de Reabilitação de Animais silvestres (RARAS) de Bonito que tem ajudado a PMA nos casos com animais feridos.
O bicho ficou aos cuidados do médico veterinário Marcelo Aparecido de Jesus Mathias. Depois da retirada do material perigoso do corpo e de receber tratamento, o lagarto já está com a saúde estabilizada. Logo que os médicos veterinários o liberem, a PMA realizará a reintrodução do teiú em seu habitat.

Últimas Notícias
- Saúde - 18:09 Saúde abre consulta sobre inclusão da vacina meningo B no SUS
- Cartão Material Escolar - 17:49 Deputados aprovam cartão material escolar para alunos da rede municipal
- Câmara Municipal - 17:09 Saúde mental dos profissionais da saúde será debatida na segunda-feira
- Poder Judiciário - 16:52 Tribunal de Justiça cria novo regramento para gestão de precatórios
- Música - 16:18 Noite da Seresta retorna com show de Wanderléa e revitalização da Concha
- Oportunidades - 15:45 Abertas inscrições para cursos gratuitos de Manicure e Informática na Capital
- Oportunidades - 15:15 Prefeitura de Três Lagoas convoca 76 professores para as escolas da Reme
- Inclusão - 14:55 MPMS promove diálogo para ampliar inclusão de pessoas trans no mercado
- Profissionais de Administração - 14:17 Encontro de Administração na Capital debate o futuro do empreendedorismo
- Economia - 13:45 Contas públicas têm déficit de R$ 47,1 bilhões, segundo o Banco Central