Geral
Ladrão se entrega após sequência de assaltos
Quinta-feira, 25 Abril de 2019 - 18:02 | Redação
Um Jovem de 19 anos foi apresentado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) nesta quinta-feira (25). Ele se apresentou a polícia na última semana juntamente com o advogado depois de cometer dois assaltos à mão armada no distrito de Anhanduí, mais precisamente na BR-163. O criminoso está sendo indiciado por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pode pegar de 4 a 10 anos de reclusão.
Pedro Henrique da Silva Batista tem 19 anos e se entregou na semana passada depois que suas fotos e identificação foram divulgadas pela imprensa. O jovem já foi preso uma vez por furto qualificado e outras duas vezes por roubo, em entrevista ele assumiu o crime e disse estar arrependido.
Os crimes - No dia 22 de novembro de 2018 Pedro cometeu assalto à mão armada em uma das barracas de comércio situadas às margens da BR-163, ele teria roubado dinheiro do caixa e a corrente de ouro de um dos clientes.
Menos de um mês depois, no dia 05 de dezembro de 2018, Pedro Henrique retornou ao local e tentou roubar outro comerciante. A polícia diz que o jovem mandou o trabalhador ajoelhar (Pedro nega) e entregar o dinheiro do caixa apontando uma arma para a vítima. Pensando que seria morto o comerciante atacou o criminoso e os dois entraram em luta corporal, de acordo com Pedro Henrique neste momento a vítima teria virado o revolver contra seu rosto. “Ele grudou no revolver”, disse o acusado.
Durante a briga foram realizados vários disparos, dois deles acertaram o tórax e região da cintura do comerciante. Antes de fugir Pedro ainda realizou um último disparo, mas foi atingido por uma cadeira jogada contra ele pela vítima. O armamento utilizado nos dois crimes foi adquirido em uma negociação de dívida.
O apelo - Pedro Henrique revelou em coletiva de imprensa que se entregou à polícia pois não tinha mais a intenção de viver, o jovem estava perdido e disse que já tentou suicídio várias vezes. O acusado ainda salientou que havia perdido várias chances de emprego por conta de sua ficha criminal e pediu uma chance de reinserção na sociedade. “Eu vou pagar pelos meus erros e saindo daqui quero voltar a ter uma vida normal, por isso peço mais chance e oportunidade no mercado de trabalho”, encerrou Pedro que está preso preventivamente.
De acordo com o delegado Fábio Brandalise além do jovem um produtor rural de 41 anos também foi preso, a arma do crime foi encontrada dentro da residência do trabalhador, portanto foi encarcerado por posse ilegal de arma de fogo. O produtor agrícola teria adquirido o armamento com a intenção de aumentar sua segurança.
Pedro Henrique pode ter continuado a praticar roubos na região, por isso o delegado Fábio ressalta a importância da divulgação de imagem do criminoso. “Outras pessoas podem ter sido vítimas dele”, encerra.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital