Geral
Jogos abertos reúnem 2,3 mil atletas e arrecadam 2t de alimentos
Terça-feira, 07 Maio de 2019 - 14:14 | Redação
Com inscrições encerradas, a 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande bate novamente recorde de participantes, com 214 equipes e 2.350 atletas inscritos. Além de competição esportiva, o evento é um dos mais tradicionais da Capital, sendo também a maior competição do MS a nível adulto. Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), neste ano o evento teve cunho social, onde arrecadou mais de 2 mil toneladas de alimentos.
As inscrições dos Jogos Abertos, sendo 1 kg de alimento não perecível, seguiram o padrão já adotado na Copa Campo Grande de Futebol Amador, onde foram arrecadadas 3 toneladas. Os alimentos serão entregues ao Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), que montará cestas para ajudar as famílias carentes da Capital.
Segundo diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o crescimento do número de participantes é um reflexo da política pública de esporte e lazer da Capital. “Ano passado, tivemos recorde de inscritos, com 1.965 atletas e agora em 2019 tivemos um aumento de 385 participantes somando, batendo recorde novamente. Esse número não é em vão. É o fruto da política pública, dos investimentos em esporte, das atividades de fomento na área do esporte e do lazer e na preocupação que o campo-grandense está dando à prática da atividade física e do cuidado com a saúde”, avaliou.
Competição - Os atletas competirão em 14 modalidades esportivas sendo atletismo, basquete 3×3, ciclismo, judô, beach tennis, natação, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, futsal, basquetebol, handebol e voleibol. O Congresso Técnico acontecerá dia 9 de maio no Auditório da Esplanada Ferroviária às 18h30, e as competições iniciam dia 16 de maio no Ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) às 19h.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 18:12 Sessão Solene na Câmara da Capital homenagea agricultores familiares
- PRF - 17:50 Dupla tenta fugir e é presa pelo transporte de drogas em Ivinhema
- Economia - 17:32 Desequilíbrio tributário faz governo perder R$ 200 bilhões anuais
- Política - 17:09 Lula crítica jornada 6x1 e defende escala de trabalho 'mais flexível'
- TVMS Record - 16:50 Balanço no Centro destaca promoções na região central de Campo Grande
- Poder Judiciário - 16:32 Inédito em MS, programa de guarda subsidiada é implantado em Sonora
- Oportunidades - 16:16 Novo leilão do Detran-MS tem Corsa Classic com lance inicial de R$ 3.545
- Fronteira - 15:50 Ministério Público cobra soluções para fornecimento de energia em Amambai
- Rede MS - 15:35 Rede 360 discute a importância da saúde mental
- Oportunidades - 15:15 Capital promove Semana da Tecnologia e Inovação da Juventude