Geral
Itinerários são ampliados para atender demanda de linhas
Terça-feira, 11 Fevereiro de 2020 - 11:45 | Redação
A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Consórcio Guaicurus, está promovendo mudanças nas linhas de ônibus, com o objetivo de reduzir a espera dos usuários e aumentar a frequência dos ônibus.
As alterações estão ocorrendo desde semana passada, embasadas em uma pesquisa de Origem e Destino, realizada entre os meses de novembro e dezembro, com mais de 62 mil pessoas.
Nesta terça-feira (11), a linha 515 (Dahma) iniciou uma viagem partindo do Terminal Guaicurus, às 5h28. Importante frisar que apenas neste horário a linha 515 vai sair do Terminal Guaicurus, passando pelo Ponto de Integração Hércules Maymone.
Na linha 105 haverá alteração no itinerário a partir desta quarta-feira (12), por solicitação dos usuários para atendimento à Emei Varandas do Parque. Anteriormente, a linha passava somente no sentido Terminal-Bairro, e agora, também passará no sentido Bairro-Terminal, atendendo tanto quem está indo para a Emei, quanto quem está voltando. O mesmo ocorre com a linha 114, que terá alteração no itinerário por igual motivo.
A linha 072, que antes não integrava o Ponto de Integração Hércules Maymone, a partir de agora passa a integrar, facilitando para o usuário que poderá usar a mesma, pagando apenas uma passagem.
As linhas 107 e 113 retornaram a operação anterior, porque a maioria dos usuários optaram por manter a mesma. Devido a isso, a linha 109 também voltou ao itinerário anterior, para esta linha não sobrepor a 107 e a 113.
Últimas Notícias
- Saúde - 15:08 IBGE acionará PF e AGU contra fake news sobre pesquisa de saúde
- Infraestrutura - 14:50 Campo Grande segue com obras para ampliar rede de esgoto
- Agricultura - 14:46 Folhas verdes ajudam milho a manter enchimento dos grãos
- Sustentabilidade - 14:32 Sede do Senac agora é ponto de coleta do MS Tampinhas em Campo Grande
- Saúde - 14:09 Dourados prorroga situação de emergência em decorrência da Chikungunya
- Meio Ambiente - 14:00 27 caminhos para proteger o Pantanal
- Campo Grande - 13:50 SuperAmas 2026: Sebrae/MS conecta pequenos negócios a compradores
- Campo Grande - 13:25 FCDL-MS reforça o varejo na SuperAmas, maior feira de alimentos de MS
- Mercadistas - 13:00 SuperAMAS’26 começa com casa cheia e muitas novidades
- Abastecimento - 12:17 Águas usa tecnologia para reduzir impactos de temporal na Capital

