Geral
Instituto que distribui alimentos pede ajuda para edificar centro
Projeto Barriguinha Cheia atende cerca de 180 famílias carentes
Sábado, 22 Abril de 2023 - 15:33 | Redação

O Barriguinha Cheia tem a finalidade de doar alimentos para as famílias cadastradas em estado de vulnerabilidade da região do bairro Los Angeles/Uirapuru e redondezas.
Uma união entre os mercados da capital e o instituto, garante de que toda segunda-feira, alimentos sejam doados para alimentar essas famílias. O Barriguinha Cheia cresceu e precisa de um centro de distribuição desses alimentos. Tudo é arrecadado, selecionado e empacotado com muito carinho, e para continuar crescendo, precisa de um espaço adequado.
“Atualmente atendemos cerca de 180 famílias carentes, sendo em torno de 80 crianças, e arrecadamos em média 1200 quilos de alimentos por semana. E temos uma satisfação enorme em saber que ajudamos pessoas que realmente precisam, que não têm o que comer e podemos ajudar um pouco”, declara o casal Carla Oliveira dos Santos, presidente do projeto e Cláudio Pereira Avelino, voluntário.
E qualquer pessoa pode ajudar através da Donativa, que é uma plataforma de crowdfunding, que não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 50 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação.
Essa iniciativa surgiu há 10 anos em Campo Grande-MS, com outra marca, e já beneficiou mais de 55 mil pessoas, concluindo quase 170 projetos sociais.
A plataforma é on-line, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente.
Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e participe https://donativa.org.br/vaquinha/instituto-barriguinha-cheia-precisa-de-um-centro-de-distribuicao
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060