• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Inscrições para Família Acolhedora são prorrogadas até Dezembro

Inscrições são realizadas na sede do Serviço Família Acolhedora, na Vila Mary

Terça-feira, 07 Novembro de 2023 - 11:58 | Redação


Inscrições para Família Acolhedora são prorrogadas até Dezembro
(Foto: Ilustrativa – Freepik)

A Prefeitura de Dourados através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e com o apoio do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), prorrogou o prazo de inscrição no programa “Família Acolhedora” até o dia 20 de dezembro.

O projeto propicia o acolhimento de crianças e adolescentes que sofrem abandono, maus-tratos, abuso sexual, negligência grave ou ainda cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidados e proteção.

O prazo, que anteriormente terminava no dia 31 de outubro, foi estendido e agora segue até às 13h do dia 20 de dezembro de 2023. As inscrições são realizadas na sede do Serviço Família Acolhedora, na Rua Hiran Pereira de Matos, 1520, Vila Mary, ou pelo telefone 99600-8026 e e-mail: [email protected].

Para fazer parte do projeto social, algumas regras devem ser seguidas, como ter 21 anos ou mais, não importa o gênero e o estado civil; Precisa ter renda financeira; Precisa morar em Dourados; Apresentar documentos pessoais; Apresentar atestado médico de saúde física e mental.

A secretária municipal de Assistência Social, Daniela Hall, explica que as famílias cadastradas são selecionadas para acolher em sua residência a criança ou adolescente por um período definido pela Justiça. “É importante ressaltar que a família interessada tem que ter disponibilidade de tempo, interesse em dedicar-se aos cuidados e proteção à criança ou adolescente acolhido”.

O Serviço Família Acolhedora tem por finalidade o atendimento à criança e ao adolescente, na modalidade de acolhimento familiar, em forma de guarda subsidiada, na faixa etária de zero a 18 anos incompletos, que necessitem ser afastadas da família de origem.

SIGA-NOS NO Google News