Geral
"Inaugurando" no bairro expositores desejam fomentar a cultura
Gastronomia, artesanato e brechós fazem parte da Feira
Sábado, 24 Junho de 2023 - 13:30 | Juliana Brum

Feira cultural nasce no Aero Rancho neste sábado (24), os moradores poderão visitar a primeira feira cultural organizada por Vanilde Prado que chegou ali convidada pelos diretores da escola de samba do bairro.
A feira Cultural montada está localizada na rua Charlote em frente ao SEINF José Moreschi e reúne artesões, e expositores desde brechós, assim como a venda de delicias na praça de alimentação criada para vender quitutes feitos por alguns participantes.

"Já trabalho com mais de 800 expositores montando feiras culturais aqui na Capital, e o diretor da escola de samba do bairro nos chamou para trazer entretenimento aos moradores do bairro. Tem artesanato, brechó com aproximadamente 20 expositores com objetivo de fomentar o bairro", Evanilde Prado, 70 anos.

Fátima Berci é artesã e entrou no grupo de Evanilde após sofrer uma depressão após a morte do filho e apostou nos trabalhos manuais e na participação das feiras que proporcionaram novas amizades e a sair de casa. Hoje ela vive das feiras juntamente do esposo que também está próximo de se aposentar. Ela conta que Evanilde é uma mãe para o grupo e que elas expõe em diferentes pontos da cidade. "Vendo de tudo um pouco, gosto de cozinhar, faço esfias, cuca, cueca virada e também trago para vender os meus crochês, panos de prato além de roupas seminovas e novas que trazemos para as feiras" contou Fátima.

Yole Belizario, artesã desde os 9 anos "A pandeia me trouxe para o MS, sou do interior de São Paulo e amo fazer tricô e crochê. Agora no inverno tenho feito mais tricô. Agente faz de tudo um pouco como o monstrinho de tricot que é um trabalho mais delicado. Aqui é a nossa primeira vez expondo e estamos na expectativa da comunidade vir conhecer nosso trabalho. Amanhã iremos expor no parque Airton Sena", contou a artesã.

No domingo a comunidade poderá conferir a feira que estará das 9 às 16h dentro do parque Airton Sena e no bairro nesta sábado a feira ficará até às 16h.

Evanilde convida novos expositores a se juntar ao grupo e abrirem espaços em novos bairros. Interessados em participar ou até mesmo vender peças e produtos para serem expostos podem entrar em contato com ela no cel (67)9270-2111.
Últimas Notícias
- Justiça - 15:04 Ausência em audiência não implica renúncia de vítima, aprova CDH
- Oportunidades - 14:57 Leilão eletrônico do TJMS disponibiliza mais de 11 mil itens e veículos
- Saúde - 14:31 Prefeitura de Campo Grande atualiza decreto para chamamento de médicos
- Economia - 14:07 Em 12 anos, 66,5% dos jovens conseguiram deixar o Bolsa Família
- Sonora - 13:50 Queimada devasta 468 hectares de vegetação nativa no Cerrado
- Do controle à criação - 13:33 Senac Hub Academy apresenta jornada pelo futuro dos games e da inovação
- Oportunidades - 13:10 UFGD oferece vagas em graduação para idosos, imigrantes e segundo curso
- Prova - 12:19 IFMS aplicará prova para mais de 5 mil candidatos neste domingo, 26
- Inclusão - 11:59 Projeto propõe criação do Dia Estadual da Mãe Atípica em MS
- Prevenção - 11:30 Conheça 5 mitos sobre saúde bucal que colocam a prevenção em risco

