Geral
Imunização de cães e gatos fica abaixo do esperado em Três Lagoas
Número é menor do que o atingido na campanha do ano passado, que foi 6.502 vacinados contra a raiva
Quarta-feira, 04 Outubro de 2023 - 16:33 | Redação

O “Dia D” da Campanha Antirrábica promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em 30 pontos espalhados pelo Município, no sábado passado, 30 de Setembro.
Neste ano, foram imunizados 6.247 animais, sendo 4.715 cachorros e 1.532 gatos, entretanto, o número é menor do que o atingido na campanha do ano passado, que foi 6.502 vacinados contra a raiva.
A doença é incurável em cães e gatos e pode ser transmitida para os seres humanos, atingindo de forma agressiva e fatal. A vacinação é a única forma de prevenção.
Everton Ottoni, coordenador do CCZ, explica que o Dia D foi finalizado, mas a vacinação continua normalmente no Castramóvel e no Centro de Controle de Zoonoses e em campanhas esporádicas realizadas nos bairros. “A vacinação não terminou, o imunizante continua disponível a toda população, faça esse gesto de amor e vacine seu pet”, disse.
Serviço - Quem ainda não vacinou seu animalzinho pode procurar a sede do CCZ , localizado à Rua Egídio Thomé, 5562 – Bairro Jupiá, atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h, ou também nas etapas do Castramóvel que circula por toda cidade, sendo que em cada etapa uma localidade é atendida.
Últimas Notícias
- Saúde - 11:35 Sistema de Gestão da Qualidade na Vigilância em MS
- Oportunidades - 11:11 Alunos que prestarão Enem terão aulão preparatório gratuito em Dourados
- Legislação - 10:50 Empresas com incentivos fiscais passam a contribuir para fundos sociais
- Oportunidades - 10:33 Funtrab lança 2ª etapa do Qualifica Express
- Fronteira - 10:05 Apontado como chefe de pistoleiros na fronteira é preso no Paraguai
- Ano letivo 2026 - 09:50 Período de pré-matrículas começam
- Arte - 09:35 Com nomes do cinema nacional, Curta Campo Grande tem ações formativas
- Novembro Negro - 09:05 Novo plano de metas antirracistas reforça ações do Estado contra o racismo
- Saúde - 08:50 UPA de Três Lagoas recebe Raio-X digital e passa por modernização
- BR-163 - 08:08 PM reage e homem morre durante abordagem

