Geral
Idoso é baleado ao chegar em residência onde família estava refém
Assaltantes queriam joias e dinheiro e fugiram após balear a vítima, que foi socorrida
Quinta-feira, 12 Janeiro de 2023 - 13:12 | Redação

Idoso, de 62 anos, foi baleado durante assalto à residência dele na região central de Cassilândia (MS), município a 435 quilômetros da capital, na noite desta quarta-feira, 11 de janeiro. Os assaltantes mantinham a família da vítima amarrada e sob refém quando o idoso chegou em casa. O homem foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa local.
Informações do boletim de ocorrência apontam que a esposa, de 52 anos, do idoso e o neto, de 33 anos, dele foram rendidos por criminosos encapuzados e armados ao chegar na residência por volta das 22h15. Os bandidos amarraram as vítimas com enforca gato e exigiram que a mulher entregasse joias e dinheiro.
Após alguns instantes, o idoso, que havia levado embora um funcionário de estabelecimento comercial, chegou ao local e começou a chamar pela esposa. Quando entrou na casa, foi abordado pelos autores, mas conseguiu correr. Um dos assaltantes atirou nas costas da vítima e o grupo fugiu do local após o crime.
O idoso foi socorrido até a Santa Casa de Cassilândia e recebeu atendimento médico. A Polícia Militar foi acionada para atender o caso e efetuou buscas na região a fim de localizar os suspeitos.
Durante as investigações, a equipe foi informada de que os assaltantes deixaram motocicleta estacionada em clube de tênis próximo a casa e foram a pé até a residência. Durante a fuga, buscaram o veículo.
O caso foi registrado como “roubo qualificado pela lesão corporal grave e morte na forma tentada” na Delegacia de Polícia do município. Os autores ainda não foram identificados. Não há maiores informações sobre o estado de saúde do idoso.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060