Geral
HU-UFGD tem sala de amamentação e ordenha para as trabalhadoras
'Cantinho do mamá' foi especialmente desenvolvido para que elas usufruam de um lugar preparado e tranquilo
Terça-feira, 29 Agosto de 2023 - 12:39 | Redação

A volta ao trabalho depois que o bebê nasce pode ser um momento difícl para mãe e, por isso, é importante receber muito apoio, inclusive dos empregadores, para que as dificuldades deste período sejam superadas considerando que desmame precoce e/ou ter a introdução alimentar antecipada não são recomendados e desaconselhados.
Os benefícios de continuar amamentando incluem a saúde nutricional e imunológico do bebê e também fortalece o vínculo entre mãe e bebê, que passarão horas afastados, após esse retorno à jornada de trabalho.
Pensando nas servidoras, colaboradoras, terceirizadas e estudantes do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), filiado à Rede Ebserh, que amamentam, foi criado um espaço especial destinado para elas: o cantinho do mamá, idealizado pelas enfermeiras Renata Rodrigues de Paula e Taisa Bastos Dipe.
A sala, localizada na Unidade de Atenção à Saúde da Mulher (UMUL), com capacidade para duas pessoas, foi toda preparada para que as lactantes possam amamentar seus bebês ou extrair o leite, com privacidade e tranquilidade.
No local há um informativo de como realizar a ordenha, há os itens de paramentação e um freezer para conservação do leite extraído, para aquelas que os bebês não vão até o local, além do ambiente climatizado.
O espaço também foi humanizado com pinturas nas paredes alusivas ao momento do aleitamento materno e funciona com horário integral.
Últimas Notícias
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado
- Exame Nacional - 08:08 Energisa MS prepara plano especial para Encceja 2025
- Campo Grande - 07:50 Três mil peças pelo valor único de R$ 5
- Na próxima semana - 07:25 Campanha de vacinação antirrábica começa nessa segunda-feira (04)
- Oportunidades - 07:00 Bracell abre vagas de estágio com bolsas atrativas em duas cidades de MS
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
- Campo Grande - 18:32 Furto de bicicleta tem ação de policial a paisana e autor é preso