Geral
Hospital disponibiliza 'vaga verde' para carregamento de carros elétricos
Iniciativa segue tendência tecnológica e contribui com a preservação do meio ambiente
Domingo, 11 Setembro de 2022 - 09:37 | Redação

Acompanhando uma grande tendência tecnológica de mercado, em razão do crescente número de carros elétricos e híbridos já presentes no trânsito de vários estados brasileiros, o Hospital Unimed Campo Grande lançou mão de mais uma inovação e instalou uma vaga ecológica para carregamento desse tipo de veículos.
A vaga verde, como já é chamada em vários locais, está localizada no estacionamento do hospital, próxima à recepção de internação, com entrada pela Avenida Mato Grosso, e é destinada ao uso exclusivo de carros de beneficiários, médicos cooperados e comunidade em geral.
Além de ser um grande diferencial, presente em poucos lugares de Campo Grande, a iniciativa da cooperativa médica, em parceria com a empresa Brasil Park Estacionamentos, vai ao encontro do seu princípio de desenvolvimento sustentável, de preservação e cuidado com o planeta, já que os veículos elétricos e híbridos emitem menor taxa de dióxido de carbono (CO2), sendo ainda uma maneira de oferecer, inicialmente, aos proprietários desses modelos de carros, uma opção de carregamento gratuita.

Gerente Administrativo Hospitalar, Ricardo da Silva Gouvêa, ressalta que atitudes sustentáveis fazem parte do DNA da Unimed Campo Grande, e que outros projetos já foram adotados pela cooperativa com a finalidade de contribuir com a preservação do meio ambiente.
“Sem dúvidas a Unimed CG preocupa-se com o futuro, com o meio ambiente, a preservação e a sustentabilidade do planeta. Recentemente, em 2021, migramos do Mercado Cativo para o Mercado Livre de Energia, passando a optar por fontes geradoras que utilizam energias renováveis (eólica, hidrelétrica, fotovoltaica ou biomassa), uma forma de contribuir com o meio ambiente, evitando adquirir energia de fontes poluidoras que poderiam ser lançadas na atmosfera”.
Com essa migração, a cooperativa deixou de emitir mais de 630 toneladas de CO2 de gases de efeito estufa, o equivalente ao plantio de 4.438 árvores e um total de 30 anos de reflorestamento, rendendo-lhe um Certificado de Energia Renovável 2022, emitido pelas empresas Sinerconsult Sinergia em Soluções e Comerc Energia.
Últimas Notícias
- Saúde - 12:19 Comitê de Arboviroses discute avanço de casos de chikungunya em Corumbá
- Infraestrura - 11:55 Capital reforça tapa-buracos e mantém ritmo acelerado nas sete regiões
- Dengue - 11:32 Nova Lima e Pioneiros são foco no combate ao Aedes com fumacê
- Inflação - 11:18 Inflação de 2025 ficará abaixo do teto da meta, em 4,46%
- Saúde - 10:55 Profissionais discutem boas práticas no comércio de remédios na Capital
- Campo Grande - 10:35 São convocados os aprovados em processos seletivos temporários na Capital
- Avenida da Bandeiras - 10:04 Homem armado invade comércio e atira
- Guanandi - 09:55 Corpo de homem é encontrado no córrego Anhanduizinho
- Fotografia - 09:32 Abertas inscrições gratuitas para curso de foto com celular na Capital
- Viagens - 09:14 Aeroporto de Dourados recebe Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros

