Geral
Hospital da Cassems completa cinco anos
Em apenas meia década de atendimento, a unidade hospitalar já se tornou uma referência nacional
Quinta-feira, 07 Outubro de 2021 - 15:30 | Redação

O Hospital da Cassems, em Campo Grande (MS), completará cinco anos no próximo domingo, dia 10 de Outubro. A unidade hospitalar, que é a maior da Rede Cassems presta assistência em saúde de média e alta complexidade para servidores públicos estaduais e seus dependentes.
Na noite desta quinta-feira, 7 de Outubro, será realizado um evento em homenagem aos profissionais de saúde, pacientes do hospital e vítimas de Covid-19 que foram atendidas no HCCG, na unidade hospitalar, localizada na Avenida Mato Grosso.
A unidade já acumula histórias ao longo desta meia década de existência. Foi a primeira a colocar em funcionamento um hospital de campanha completamente equipado para a assistência aos pacientes que apresentassem crises respiratórias, principal sintoma da Covid-19.
Um dos pilares da gestão inovadora da Caixa dos Servidores é a verticalização do atendimento com foco na interiorização por meio da expansão da sua Rede Própria.
Dessa forma, com investimento em sua Rede Própria de atendimento e com a verticalização da assistência à saúde, a Caixa dos Servidores tem maior independência e resolutividade.
Após erguer oito hospitais no interior, distribuídos estrategicamente nas macrorregiões de Mato Grosso do Sul, o 9º hospital próprio da Cassems foi construído em Campo Grande.
O hospital tem ampla cadeia de serviços em saúde que vai desde a promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, serviços que contribuíram para que os pacientes de Campo Grande passassem pelo período de pandemia podendo contar com a Caixa dos Servidores.
A diretoria investe na qualidade dos serviços prestados, promoção da humanização no atendimento, inovação no conceito de estrutura física e tecnológica da assistência em saúde.
Telemedicina - A unidade oferece atendimento especializado em telemedicina para os beneficiários do plano de saúde. Pela modalidade virtual, os pacientes poderão ter acesso às especialidades de Endocrinologia, Psiquiatria e Otorrinolaringologia.

Os serviços que já são oferecidos pelo Centro Médico e de Diagnóstico Avançado da Cassems (CMDA) e Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS), agora, também são ofertados via teleatendimento.
A nova modalidade é uma alternativa para que o beneficiário tenha acesso aos profissionais de saúde de maneira mais prática e com a segurança exigida pelo momento de pandemia.
Para ter acesso às consultas, é fácil. Após entrar em contato com o plano de saúde, pela Central de Atendimento, no número (67) 3314-1010 e solicitar a teleconsulta, após agendamento, o beneficiário receberá o link para a videochamada via SMS, número de celular ou e-mail.
Últimas Notícias
- Charge - 07:18 Santa Casa suspende temporariamente os atendimentos no Pronto Atendimento
- Eleitores - 07:00 Em MS, mais de 90 mil podem perder o título
- Três Lagoas - 18:32 Dois adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas
- 'Safe House' - 18:14 Bando furtava apartamentos de luxo
- Crime ambiental - 17:50 Polícia identifica crime ambiental durante cumprimento de mandado em Chapadão
- Poderes - 17:32 Prefeitura envia à Câmara projeto que cria Fundação Municipal de Cultura
- Três Lagoas - 17:29 Moto furtada é localizada e adolescente receptador é apreendido
- Fraude INSS - 17:17 Saiba como o INSS notificará 9 milhões de segurados sobre desconto indevido
- Política - 16:50 Deputada passa por cirurgia após descoberta de câncer na tireoide
- Morar Melhor - 16:33 Campo Grande apresenta projeto inovador de habitação em evento em SP