• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Hospital abre protocolo de morte encefálica para criança arremessada na rua

Quinta-feira, 12 Dezembro de 2019 - 15:08 | Redação


A Santa Casa (SC) de Campo Grande abriu protocolo de morte encefálica para a menina de 3 anos que foi atacada, na manhã de quarta-feira (11), por um homem desconhecido enquanto caminhava com a mãe pela Rua Baobá, no Bairro Moreninhas III.  O autor agarrou a criança e bateu a cabeça dela no chão.

A menina deu entrada no hospital em estado grave, com traumatismo craniano. Segundo a assessoria da SC estão sendo realizados testes para verificar se há atividade cerebral na criança. A suspeita de morte encefálica é confirmada em etapas. Por enquanto, foi feita apenas a primeira e o resultado deve sair em algumas horas.

O caso - A mãe da menina contou a polícia que estava com a filha caminhando na rua, junto com um bebe de colo e outra criança menor no carrinho quando o homem desconhecido se aproximou, pegou a criança e bateu a cabeça dela no chão duas vezes.   O autor identificado como Cecilio Martins Centurião Junior, de 34 anos, foi agredido e contido por populares até a chegada da Guarda Civil Metropolitana.

Ele recebeu atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, antes de ser levado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Já a menina foi internada na área vermelha da Santa Casa, sedada e entubada.

Hoje (12), o autor que foi indiciado por tentativa de homicídio passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

 

SIGA-NOS NO Google News