Geral
Hoje é último dia para inscrições de professores em cursos de educação profissional
Interessados devem preencher o formulário disponível no Portal do Professor da SED
Quinta-feira, 19 Janeiro de 2023 - 09:43 | Redação

Termina nesta quinta-feira (19) o período de inscrições para o Cadastro de Profissionais que desejam atuar de forma temporária como professores de cursos de Educação Profissional da Rede Estadual de Ensino. Aos interessados devem preencher o formulário disponível no Portal do Professor da Secretaria Estadual de Educação (SED).
As inscrições para este cadastro começaram no dia 20 de dezembro e terminam em 19 de janeiro até às 17h. Todos estes procedimentos serão feitos exclusivamente pela internet. Estes cursos de educação profissional são oferecidos a alunos do Ensino Médio.
O cadastramento destina-se a profissionais para atuação nos cursos de formação profissional, nos anos 2023 e 2024, no âmbito da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS), envolvendo as atividades de: I – Coordenação Técnica de Curso; II – Docência; III – Supervisão de Estágio Curricular Obrigatório.
Poderão participar do cadastramento os profissionais com escolaridade em nível superior, habilitados em cursos de Tecnologia, Bacharelado ou Licenciatura, com diploma ou comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo MEC, em conformidade com o eixo tecnológico e o curso de educação profissional ofertado pela SED.
A relação de municípios, escolas e cursos ofertados, vinculados à SED/MS, foram publicados no Diário Oficial do Estado (confira aqui). A relação dos profissionais cadastrados por cidade e eixo tecnológico serão publicadas pelo Governo do Estado (Diário Oficial) e estarão disponíveis no Portal do Professor.
Últimas Notícias
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163
- Dourados - 11:32 Polícia indicia casal por uso fraudulento de cartão perdido em MS
- Violência Doméstica - 11:10 Jovem denuncia cárcere privado na Capital