Geral
Hoje é último dia para inscrições de professores em cursos de educação profissional
Interessados devem preencher o formulário disponível no Portal do Professor da SED
Quinta-feira, 19 Janeiro de 2023 - 09:43 | Redação

Termina nesta quinta-feira (19) o período de inscrições para o Cadastro de Profissionais que desejam atuar de forma temporária como professores de cursos de Educação Profissional da Rede Estadual de Ensino. Aos interessados devem preencher o formulário disponível no Portal do Professor da Secretaria Estadual de Educação (SED).
As inscrições para este cadastro começaram no dia 20 de dezembro e terminam em 19 de janeiro até às 17h. Todos estes procedimentos serão feitos exclusivamente pela internet. Estes cursos de educação profissional são oferecidos a alunos do Ensino Médio.
O cadastramento destina-se a profissionais para atuação nos cursos de formação profissional, nos anos 2023 e 2024, no âmbito da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS), envolvendo as atividades de: I – Coordenação Técnica de Curso; II – Docência; III – Supervisão de Estágio Curricular Obrigatório.
Poderão participar do cadastramento os profissionais com escolaridade em nível superior, habilitados em cursos de Tecnologia, Bacharelado ou Licenciatura, com diploma ou comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo MEC, em conformidade com o eixo tecnológico e o curso de educação profissional ofertado pela SED.
A relação de municípios, escolas e cursos ofertados, vinculados à SED/MS, foram publicados no Diário Oficial do Estado (confira aqui). A relação dos profissionais cadastrados por cidade e eixo tecnológico serão publicadas pelo Governo do Estado (Diário Oficial) e estarão disponíveis no Portal do Professor.
Últimas Notícias
- Cultura - 19:00 Capital recebe circuito de shows musicais e mostra de arte visual
- Corumbá - 18:45 Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
- Viagem - 18:18 Comitiva de MS retida em Israel aguarda decisão sobre retorno
- "Doe o Melhor de Você: Doe Vida" - 17:50 Campanha de doação de sangue chega ao comando da PMMS
- Educação - 17:00 Acesso à educação avança no Brasil, mas sem atingir maioria das metas
- Patrulha Maria da Penha - 16:49 MPMS reforça combate à violência doméstica em Dourados
- Economia - 16:00 Nova MP deve reforçar arrecadação em R$ 10,5 bilhões neste ano
- Bets - 15:52 Seis em cada dez apostadores usaram bets ilegais este ano
- TJMS - 15:40 Corregedoria lança projeto que valoriza atendimento à população idosa
- Pedidos de refúgio - 15:00 Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024