Geral
Hemosul entra em estado de emergência e convoca doadores
Quinta-feira, 23 Janeiro de 2020 - 10:55 | Redação
Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul) entrou em estado de emergência nesta quinta-feira (23), e a convocação é para doadores de todos os tipos sanguíneos, mas especialmente doadores de O positivo e O negativo.
O Hemosul atende hospitais públicos e privados do Estado e conforme a unidade, há inúmeros pacientes internados precisando de plaquetas, e o estoque atual está abaixo dos 10%.
Para ajudar na reposição dos estoques da rede Hemosul para produção de plaquetas, procure uma das unidades de coleta do Estado. Em Campo Grande, é possível doar no Hemosul da Avenida Fernando Correa da Costa, e no Hemosul do Hospital Regional. No interior, há unidades em Dourados, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas.
Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos direto na página do Hemosul. Clique aqui.
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 13:47 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção em MS
- Saúde - 13:32 Caminhada 'Passos pela Vida' mobiliza Dourados em prol da doação de órgãos
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho