• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Guarda Municipal fiscaliza coletivos

Quinta-feira, 09 Abril de 2020 - 10:20 | Redação


Após o decreto que permitiu a volta da circulação dos ônibus em Campo Grande, com a condição de que as viagens sejam apenas com passageiros sentados, a prefeitura recebeu várias denúncias de que haviam coletivos circulando com pessoas em pé e superlotados. Em alguns casos os passageiros se recusaram a descer, gerando impasse com motoristas de ônibus.

E conforme havia prometido em sua transmissão ao vivo pela internet nesta quarta-feira (08), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou a fiscalização do transporte coletivo com o reforço de equipes da Guarda Civil Municipal. Ainda durante a live ele cogitou suspender novamente a circulação de ônibus na Capital.

Mas antes de tomar esta decisão, o município reforçou a fiscalização. Nesta quinta-feira as equipes se concentraram na Esplanada Ferroviária. Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e agentes da Guarda Civil Metropolitana vão atuar de forma conjunta no monitoramento do transporte coletivo.

A regra em vigor, contra o coronavírus é que os ônibus só circulem com pessoas sentadas. O Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público da cidade, garante que não há motivo para lotação, porque colocou ônibus extras em alerta, para caso a demanda aumente muito em alguma região.

Caso o passageiro insista em permanecer no ônibus de pé, a orientação do Consórcio Guaicurus aos motoristas é ligar para Guarda Municipal e não sair do local até que seja resolvida a situação.

SIGA-NOS NO Google News