• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Guarda é reincidente em crimes contra mulher

Terça-feira, 03 Março de 2020 - 13:36 | Redação


A Polícia Civil continua à procura do guarda civil metropolitano Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, acusado de duplo homicídio e tentativa de homicídio. O rapaz está foragido desde o sábado passado, 29 de Fevereiro, quando matou a namorada, um amigo dela e ainda feriu uma terceira pessoa, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ele já tem histórico de crimes contra a mulher, segundo a polícia.

O Guarda Municipal que foi afastado das funções após o crime, matou a tiros a ex-namorada, a professora Maxelline Santos, de 28 anos, durante um churrasco em uma residência no Jardim Noroeste. Ele não aceitava o término do namoro que durou sete meses.

A amiga de Maxelline, Camila Telis Bispo, de 31 anos,  tentou intervir, mas levou um tiro nas costas quando se virou para  fugir dos disparos. O namorado de Camila, Sterferson Batista, que também foi até o portão, acabou atingido no peito e faleceu no local. O guarda municipal fugiu de carro em seguida. A vítima baleada permanece internada.

Conforme a delegada Suely Araújo, da Delegacia da Mulher (Deam), as diligências em busca de Valtenir continuam em andamento. “Pelas informações que temos levantado não tem intenção de se entregar, continuando assim foragido”, mencionou a delegada.

A Polícia Civil investiga ainda mensagens postadas no status dos Whatts App do autor indicando uma despedida, num suposto ritual de alívio. Contudo, informações de amigos apontam que o guarda estaria bem e vivo.

As investigações apontam que Valtenir é reincidente em crimes contra a mulher já tendo ameaçado de morte uma namorada no ano de 2014. Ele teria agredido a vítima fisicamente, por não aceitar a separação.

O guarda municipal  tem porte de arma funcional para revólver calibre 38. No fim de 2019 ele concluiu curso de capacitação para atendimento às situações de violência contra a mulher, realizado na Casa da Mulher Brasileira, onde funciona a Deam.

 

SIGA-NOS NO Google News