Geral
Governo estadual recebe doação de área no Parque das Nações
Lotes correspondem a margem do lago do local no Jardim Veraneio, Vivendas do Bosque e Royal Park
Terça-feira, 27 Junho de 2023 - 18:18 | Redação

O Governo do Estado recebeu da Prefeitura de Campo Grande a doação de uma área aproximada de 198 mil m², do Parque das Nações Indígenas. Os 13 lotes correspondem a margem do lago do local no Jardim Veraneio, Vivendas do Bosque e Royal Park.
Em reunião na manhã desta terça-feira (27), o governador Eduardo Riedel e a prefeita Adriane Lopes formalizaram a desafetação e doação da área. “Estamos dando mais um passo para organizar administrativamente a área. E nossa intenção é fortalecer ainda mais as ações turísticas em Campo Grande. Proporcionando as pessoas que vem ao Estado conhecer as belezas naturais, também de terem experiências na Capital. Com o Bioparque Pantanal já conseguimos atrair turistas para cá”, pontuou Riedel.
A secretária de Estado de Administração Ana Carolina Nardes explicou que o Estado também vai continuar a cessão de uso da área onde está instalada a Cidade do Natal. “A ideia é doar, para a prefeitura poder investir. Já esta área com a doação formalizada agora, está com o termo de compromisso e a lei sancionada, e em processo de escrituração”.
Com eventos programados para acontecer ao longo do ano na Cidade do Natal, foi realizado no espaço o “Festival do Hambúrguer”, que reuniu mais de 45 mil pessoas entre os dias 26 e 28 de maio, com a participação de 35 estabelecimentos da Capital. “O Festival do Hambúrguer foi um sucesso, algo profissional com recorde de público”, disse a prefeita.
Ela também pontuou sore a importância de opções turísticas em Campo Grande. “Queremos explorar mais as possibilidades e potenciais turísticos da cidade. Na área onde funciona a Cidade do Natal, que estamos deixando a população escolher o novo nome do local, vamos ter vários eventos ao longo do ano”, afirmou Adriane.
A formalização da doação da área do Parque das Nações também teve a presença do secretário Eduardo Rocha (Casa Civil), diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) André Borges e procuradora-geral do Estado Ana Ali.
Últimas Notícias
- Saúde - 11:27 HCAA terá novas alas em 2026
 - Poder Judiciário - 11:00 Varas do Júri de Campo Grande ficam fora do mutirão do CNJ
 - Homenagem - 10:52 Lucas de Lima vai homenagear radialistas em sessão solene na Assembleia Legislativa
 - Economia - 10:40 Confira três formas inteligentes de usar o dinheiro do 13º Salário
 - Tráfico de Drogas - 10:12 600kg de drogas foram apreendidos em Anaurilândia
 - Trânsito seguro - 09:47 Radares educativos começam a operar
 - Vila Morena - 09:30 Capital recebe Munhoz & Mariano em show gratuito
 - Saúde - 09:04 Hemosul pede apoio para estoque de plaquetas e sangue A+ e O+
 - Contrabando - 08:55 Três homens são presos por contrabando no Jardim Campo Alto
 - Morte no trânsito - 08:35 Motociclista "rampa"quebra-molas e morre
 

