Geral
Governo de MS regulariza três áreas em Paranaíba para beneficiar a população
A formalização da regularização das áreas foi realizada esta manhã na Governadoria
Sábado, 30 Dezembro de 2023 - 15:55 | Gabriel Telê Santana

A regularização de três áreas em Paranaíba, que vai possibilitar investimentos e melhorias no município, foi formalizada hoje (27) pelo governador em exercício, Gerson Claro.
“São formalizações necessárias para o andamento de projetos, e o destino correto e dentro da legalidade de possíveis obra sou que a Prefeitura Municipal avaliar por bem realizar nos locais”, explicou Claro.
O prefeito Mayol Queiroz explicou que uma das áreas é onde estava o antigo prédio da Prefeitura Municipal, a outra é uma área de lazer conhecida como “Praça do Quésio” e um terreno, que também não estava com a documentação regularizada.
“O prédio da primeira prefeitura, construído a mais de 100 anos, não tinha matrícula. Hoje o governador Gerson Claro formalizou a questão, e o local vai ter documento. Além desse, temos um terreno do lado de uma escola, vamos avaliar o que será feito lá, para o bem da cidade. E ainda um outro terreno, que é uma das nove praças. É muito importante tudo isso, documentar, escriturar”, pontuou Queiroz.
O secretário-adjunto da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Daynler Martins Leonel, esclareceu que a regularização se faz necessária para município. “É uma anuência para que Paranaíba regularize a matrícula, um ato de declaração para o cartório de registro. As áreas estavam irregulares e município não pode investir. A praça, o antigo prédio da prefeitura e o outro terreno são imóveis que poderão ser utilizados para beneficiar a população”.
A reunião para formalizar a regularização das áreas foi realizada esta manhã na Governadoria, em Campo Grande, com a presença de secretários municipais e vereadores de Paranaíba.
Últimas Notícias
- Investigações - 13:15 MPMS irá apurar condições e realocação de batalhões da Polícia na Capital
- Descaminho - 12:28 Celulares são apreendidos na Capital
- "Na hora errada, no lugar errado" - 11:59 Briga generalizada termina em homicídio
- Novos métodos - 11:35 Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
- Fronteira - 11:10 Furtos de luminárias em Ponta Porã gera prejuízos e mobiliza polícia
- Investigação - 10:57 Ministério Público investiga maus-tratos a bovinos em Dourados
- Confronto policial - 10:30 Assaltantes morrem em confronto com a polícia na fronteira
- Interior - 10:15 Vítimas de grave acidente em Taquarussu são transferidas para hospitais em MS
- Serviço digital - 09:50 Santa Casa lança Marco Digital e inaugura nova era na saúde e educação
- Abandono de incapaz - 09:34 Mãe abandona bebê em hospital