Geral
Furto de cartão de pensão é desvendado
Sexta-feira, 01 Março de 2019 - 19:17 | Redação
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Aquidauana por furto qualificado e fraude. Há dois meses, ela furtou um cartão de pensão e deixou a ex-cunhada e três crianças de 1, 9 e 11 anos passando fome.
Conforme a Polícia Civil, a vítima recebe pensão por morte de seu ex-esposo em uma conta do banco Bradesco, no valor de R$ 998,00. No dia 25 de janeiro de 2019, a vítima foi ao banco com a investigada e ela viu a senha do cartão. Dias depois, o cartão foi furtado de sua bolsa, durante uma visita à casa da mulher.
No dia 30 de janeiro, a investigada sacou a pensão e a vítima não registrou boletim de ocorrência achando que seria falha no banco. A segunda via dos cartões foram solicitadas e chegaram no dia 25 de fevereiro.
Porém, dia 28 de fevereiro quando chegou ao banco descobriu que mais uma vez o dinheiro já havia sido sacado. A mulher foi à Primeira delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e registrou a ocorrência.
Poucas horas depois, os policiais mostraram a foto da pessoa que estava fazendo os saques e ela reconheceu a ex-cunhada. A Polícia Civil prendeu a autora em flagrante e encontrou os cartões bancários.
Dificuldades - Durante o período, a vítima e seus três filhos passaram dificuldades, chegando a se alimentar com arroz puro. A ex-cunhada sabia da situação de miserabilidade e, mesmo assim, em nenhum momento ajudou.
Os servidores da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana chegaram a pagar contas e repassar alimentos à vítima. A autora confessou o crime e afirmou que usou o dinheiro para comprar roupas e utensílios para a casa. A mulher foi indiciada pelos dois crimes de furtos qualificados pela fraude.
Os dois mil reais sacados foram restituídos à vítima. Além da prisão em flagrante, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva da autora.
(Com informações do site de notícias O Pantaneiro)
Últimas Notícias
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro
- Hospital Regional - 14:50 MPMS irá investiga funcionamento de aparelhos de raio-X no HRMS
- Com ameaça de extinção - 14:45 Aves silvestres mantidas ilegais são resgatadas
- Ataque ao Banco Central - 14:30 Funcionário que deu acesso a hackers executarem fraude é preso
- Novas medidas - 13:58 Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado
- Apropriação Indébita - 13:30 Preso condutor com carro com registro de crime no PR