Geral
FundturMS estará presente no 3º AdventureNEXT Latin America
Evento contará com palestras, sessões de discussão de temas relacionados ao ecoturismo e turismo de aventura
Domingo, 25 Junho de 2023 - 15:36 | Redação

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) estará presente na edição colombiana do AdventureNEXT Latin America 2023, um dos mais importantes eventos de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina.
Segundo o diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, a participação do Estado no AdventureNEXT Latin America é fundamental para a continuidade das ações em parceria com ATTA (Adventure Travel Trade Association), uma das principais organizações promotoras do ecoturismo e turismo de aventura do mundo.
“Vamos nos encontrar com players não só da América Latina, mas também da Europa e do mercado norte americano. Esta é a terceira edição de um evento que Mato Grosso do Sul foi o primeiro a receber e ser parceiro na realização. Temos construído essa parceria com a ATTA há muito tempo e isso fortalece cada vez mais a marca Mato Grosso do Sul no mercado internacional. A expectativa é muito positiva, pois estamos apoiando um painel e vamos apresentar o destino Mato Grosso do Sul para os profissionais do turismo presentes e imprensa internacional especializada, além do momento no marketplace com operadores e jornalistas”, ressalta Wendling.
O evento, que é realizado em Bogotá (Colômbia) de 25 a 27 de junho, contará com palestras, sessões de discussão de temas relacionados ao ecoturismo e turismo de aventura, rodadas de negócios e benchmark em atrativos da região.
Turismo de aventura
Mato Grosso do Sul realizou em 2018, na Capital, o primeiro evento AdventureNEXT Latin America. O Estado tem participado continuamente das ações junto à ATTA, com o objetivo de reforçar a imagem de Mato Grosso do Sul enquanto destino de ecoturismo e natureza no mercado internacional.
O turismo de aventura cria empregos, gera renda e incentiva a preservação do meio ambiente. É um dos segmentos que mais cresce no mundo, gerando anualmente cerca de 683 bilhões de dólares em negócios, segundo o Travel Leaders Group e a ATTA.
(Informações da assessoria de imprensa do Gov/MS)
Últimas Notícias
- Educação - 19:10 Enem 2025: saiba a documentação aceita para justificar ausência
- empregabilidade de pessoas trans - 18:32 Inclusão e TRANSformação: fomentando a empregabilidade de pessoas trans
- Política - 18:12 Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência
- Acidente de Trabalho - 17:50 Trabalhador morre ao ser prensado por caminhão em Nova Andradina
- Infraestrutura - 17:32 Prefeitura da Capital intensifica manutenção de vias não pavimentadas
- TVMS Record - 17:09 Festa da Linguiça ao vivo na TVMS
- Oportunidades - 16:50 Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU
- Corumbá - 16:35 Homem de 31 anos é baleado no rosto por dupla em moto
- Colisão - 16:13 Carro capota e deixa uma pessoa ferida no interior de MS
- Transporte - 15:53 Três Lagoas: novos ônibus tem wi-fi, ar-condicionado e redutor de poluentes