Geral
Filme de MS vampiros estréia
Terça-feira, 30 Julho de 2019 - 09:25 | Redação
O filme "Vampiros" com direção e roteiro do ator sul-mato-grossense Filipi Silveira que foi produzido com incentivo do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura através do Edital de Curtas-Metragens do MIS 2014 e investimento contemplado pelo Edital do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) 2017, contando também com apoio cultural de empresas também que acreditaram no projeto cinematográfico se prepara para sua primeira exibição internacional no "16º Festival Internacional Piriápolis de Película" que ocorrerá em Maldonado em Agosto no Uruguai na "Competencia Iberoamericana de Cortometrajes" com exibições no elegante Hotel Argentino.
Vampiros é uma produção conjunta entre a Cerrado's Filmes, Filmadelas, Fundo da Vila Films e Zion Filmes que conta a história de Iris Kuzicz que é uma famosa e rica DJ e Marcos que é um humilde trabalhador noturno que gosta de pintar, apesar de frequentarem o mesmo universos das baladas são de mundo diferentes, mas juntos percebem que a solidão os une.
A obra de Filipi Silveira já viajou por Festivais e Mostras recebendo elogios de grandes profissionais do nosso cinema nacional, não é um longa-metragem, mas que dá umas boas horas de debates e conversas, agora é aguardar seu primeiro Longa que está em desenvolvimento.
Mostras e Festivais:
Filmes Daqui ,Brazil CineFest .Cine Matilha ,15 º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema ,3º Festival Internacional de Cinema Independente – FESTICINI ,1º Fest Cine Pedra Azul ,19º Festival de Inverno de Bonito ,Festival Cine Novo Oeste e 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões.
O filme já recebeu também os prêmios de Melhor Média-Metragem, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora por alguns dos Festivais que participou e tem mais Festivais a caminho, mas o Diretor ainda não pode divulgar.
"Com mucho gusto, adelante representando o Cinema de Mato Grosso do Sul e o nosso Brasil!, aproveito também para dedicar esta seleção a um integrante da equipe da Espanha, afinal em uma seleção repleta de filmes que falam espanhol, nada mais justo que dedicar a Joaquín Díez Villanueva que voltou morar na Espanha recentemente e que trabalhou da direção de Fotografia, Edição com um lindo Color!", afirma de forma alegre o ator realizador Filipi Silveira.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital