Geral
Feirão da Empregabilidade soma mais de 215 encaminhamentos
Objetivo da ação é conectar empresas contratantes e trabalhadores que buscam uma oportunidade no mercado
Quarta-feira, 30 Agosto de 2023 - 09:35 | Gabriel Telê Santana

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), realizou nesta segunda-feira (28) o Mega Feirão da Empregabilidade, com mais de 40 empresas parceiras e cerca de 1.500 vagas de emprego nas mais diversas áreas e funções. A iniciativa, que integra o calendário festivo dos 124 anos da Capital, somou 256 atendimentos e 215 encaminhamentos para o mercado de trabalho de Campo Grande.
O objetivo da ação é conectar empresas contratantes e trabalhadores que buscam uma oportunidade no mercado formal. “A Prefeitura de Campo Grande está fazendo essa aproximação entre o poder público e a população. Temos dentro da Funsat mais de 2.800 vagas, e trouxemos para o feirão, especificamente, mais de 1.500. A maioria das empresas que estão aqui, são nossas parceiras, ofertando suas vagas diariamente”, disse o diretor-presidente da Funsat, Paulo da Silva.

Entre os candidatos à uma vaga de emprego, Debora Aparecida da Silva, de 37 anos, tem experiência como promotora de vendas e auxiliar de linha de produção. Desempregada há dois meses, ela tem feito diárias para garantir uma renda.

Outra candidata que saiu satisfeita da ação foi Cristiane Alves do Nascimento, de 44 anos. “Minha filha me falou ontem sobre o feirão. Eu estava desempregada há apenas uma semana. Eu amei a proposta aqui e já aceitei na hora. Eu parabenizo a Funsat por essa ação porque muitas pessoas estão precisando e essa é uma grande oportunidade. Não tem desculpa para dizer que não tem. Peguei uma senha, passei pela entrevista e já saí empregada. Vou trabalhar com serviços gerais em uma escola”, comemorou Cristiane.
Aparecido Oliveira Leme, de 62 anos, estava desempregado há um ano. Ele comentou que a idade e a falta de estudo atrapalham na hora de conquistar uma vaga. “Vi sobre o feirão na televisão e resolvi tentar uma oportunidade. A expectativa e grande, vou sair empregado hoje daqui”, afirmou.

Empresas oferecem vagas que não exigem experiência
Durante o Mega Feirão da Empregabilidade, a Sementes Pastoforma disponibilizou 50 vagas, divididas entre as funções de serviços gerais, auxiliar de linha de produção e operador de empilhadeira. “É muito importante participar porque abre portas. A gente consegue alcançar o público que buscamos e captar essas vagas para a empresa. É mais fácil porque a gente disponibiliza o trabalho e o público já procura com a intenção da vaga. Não exigimos experiência, precisa de disponibilidade para trabalhar, são vários turnos disponíveis”, explicou a gestora de RH da empresa, Vanessa Machado.

O grupo Morhena RH ofereceu vagas operacionais nas áreas de limpeza, coleta e logística. “Só para a área da limpeza, que é o nosso foco principal, são cerca de 20 vagas. As vagas não exigem experiência. Nós damos treinamento, fazemos a integração, então nós fornecemos tudo que a pessoa precisa para trabalhar conosco. Esse tipo de evento é importante por causa da publicidade, da força da divulgação que tem a Funsat, e a adesão da população. É a nossa terceira vez aqui e sempre temos um ótimo retorno”, afirmou a analista de RH da empresa, Gabriele Guedes.

Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro