• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Família de bebê com doença rara faz campanha na internet para pagar tratamento

Théo foi diagnosticado com síndrome hemofagocítica, doença rara no sangue e potencialmente fatal

Quarta-feira, 26 Julho de 2023 - 17:10 | Thays Schneider


Família de bebê com doença rara faz campanha na internet para pagar tratamento
Théo Jordi tem apenas 11 meses e precisa de ajuda (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Com apenas seis meses de vida, Théo Jordi foi diagnosticado com síndrome hemofagocítica – uma patologia caracterizada por hiperativação do sistema imune, marcada por sinais e sintomas decorrentes de intensa inflamação sistêmica. Agora com 11 meses, Théo precisa de um transplante de medula óssea. 

Segundo a mãe do pequeno, Tamia Estigarribia Ilkeda, de 33 anos, comentou durante a entrevista ao Diário Digital  sobre os desafios enfrentados por ela e pelo pai, Alysson Jordi Espinoza Romero, de 29 anos. "Saímos de Porto Murtinho (MS) com destino a Campo Grande (MS) e, passamos por diversos médicos particulares até chegarmos no hematologista, que foi a nossa luz no fim do túnel. No dia 08 de março, ele internou no Hospital Regional para investigação, sabíamos que não era uma leucemia, más não sabíamos o que ele tinha, só que a sua medula estava doente", enfatizou.

A mãe lembra que no dia 12 de março, veio o diagnostico de síndrome hemofagocítica, uma doença rara no sangue e potencialmente fatal. A princípio somente o tratamento com quimioterapia e corticoide seriam suficientes, mas infelizmente ele não respondeu como se esperava. "Hoje sua chance de cura é o transplante de medula óssea, a princípio um de nós pai ou mãe seremos o doador, temos 50% de compatibilidade. O banco de doadores ainda procura algum doador 100% compatível', finalizou.

A família vai para o Estado de São Paulo (SP), o  tempo fora de casa é de quatro a cinco meses, pelo fato de  Théo ainda ser um bebê e o transplante ser delicado, ele precisa de todos os cuidados. Em razão dessa mudança, a família terá custos como aluguel, alimentação, transporte, entre outros. A família está realizando uma vaquinha solidária  para arrecadar o valor de R$ 40 mil com objetivo de  arcar com despesas fora do Estado. Para quem quiser ajudar basta acessar o link AQUI. 

 

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  bebe  solidariedade  doenca  ajuda