Geral
Famasul e Senar/MS apoiam UFMS na 71ª Reunião Anual da SBPC
Quarta-feira, 08 Maio de 2019 - 18:11 | Redação
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Mauricio Saito, reuniu-se, nessa terça-feira (07), com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, na sede da Casa Rural, para convidar a instituição participar da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Participaram da reunião o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Lucas Galvan; da vice-reitora da UFMS, Camila Ítavo e da coordenadora do escritório de projetos da SBPC, Nilde Brun,
O presidente do Sistema Famasul Mauricio Saito, acredita que a união de esforços entre as instituições para a realização do evento mostra demonstra a importância da academia. “O evento oportunizará aos acadêmicos, que estão iniciando sua jornada profissional, as tecnologias utilizadas no campo como as iniciativas desenvolvidas pelo Senar e pelo Sistema Famasul”, disse Mauricio.
Agendada para o período de 21 e 27 de julho, traz o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social". “Já são mais de 7 mil inscrições confirmadas. É um evento gratuito. Muitas vezes os jovens não conhecem a realidade do agro e, por isso, essa aproximação com o Sistema Famasul é muito importante”, afirma Marcelo Turine.
Durante o encontro, o reitor da UFMS entregou a Mauricio Saito e Lucas Galvan o selo comemorativo dos 40 da instituição superior de ensino.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Famasul)
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos