Solidariedade
FAC faz Campanha do Desapego para arrecadar roupas para famílias carentes
Podem ser doadas roupas de cama, de banho, femininas, masculinas, infantil e calçados

Com o intuito de incentivar a população a abrir os armários e desapegar do que não usa mais, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) vai promover a Campanha do Desapego 2021. O trabalho é coordenado pela primeira-dama, Tatiana Trad que é presidente do Comitê Gestor do FAC.
“Vamos começar o ano fazendo aquela faxina nos armários e guarda-roupas, ver aquilo que não te serve mais: roupas de cama, toalhas de banho, cobertores, sapatos e brinquedos. Aquilo que você não usa mais, com certeza pode ajudar muito gente a ter uma vida melhor”, enfatiza Tatiana.
O FAC recebe doações dos mais diversos segmentos: roupas de cama, de banho, femininas e masculinas, calçados e roupas de crianças. Tudo que estiver em boas condições de uso pode ser doado. “O que sobra no seu armário, pode estar faltando na casa de outra pessoa”, pondera Tatiana.
As doações podem ser entregues diretamente no FAC, localizado na Avenida Fábio Zahran, 6.000, das 7h30 às 17h. Caso a pessoa queira doar um volume maior e que não caiba em um carro comum – por exemplo uma cama, um armário – é só entrar em contato com o FAC, pelo telefone 2020-1361, e fazer o agendamento prévio para que o motorista retire a doação no local indicado.
As doações arrecadadas pelo FAC visam beneficiar famílias de baixa renda ou que vivem em situação de vulnerabilidade. Para Tatiana Trad, a participação da população é de extrema importância para o sucesso das campanhas.
“Queremos estimular com esse projeto, a sensibilidade de todo campo-grandense para o ato de doar, fazendo crescer entre a população o espírito do bem e do amor nesse povo que já é tão fraterno e prestativo no serviço ao próximo”, ressalta.
FAC
O Fundo de Apoio à Comunidade é diretamente vinculado ao Gabinete do Prefeito e tem por finalidade a realização de ações e desenvolvimento de programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.
Visando o atendimento ao cidadão com extrema carência financeira, o FAC desenvolve ações em conjunto com a comunidade e parceiros que auxiliam com doações de alimentos, roupas, calçados e outros produtos de primeira necessidade.
Dentre as ações do FAC, destacam-se também, os programas e projetos que têm por objetivo o desenvolvimento das potencialidades dos cidadãos carentes, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento de renda.
Serviço: FAC (Fundo de Apoio à Comunidade)
Endereço: Avenida Fábio Elias Zahran, 6.000
Telefone: (67) 2020-1361
Horário de funcionamento: Das 7h30 às 17h
Veja Também
Dois municípios de MS têm calamidade pública prorrogada
Laguna Carapã e Douradina seguem com as medidas até dia 30 de junho de 2021
Justiça cancela show do cantor sertanejo Loubet em MS
Local do evento está interditado e multa para o caso de descumprimento é de R$ 50 mil
Aulas de defesa pessoal gratuitas para mulheres
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança a cada dois minutos uma mulher é agredida no Brasil
Procon divulga pesquisa de preços da gasolina e etanol
Pesquisa em 30 estabelecimentos mostra variação de 7% no preço da gasolina comum e 10% no etanol
Pátio Central realiza ação pelo Dia da Mulher
Serviços gratuitos em saúde e beleza serão prestados de 8 a 12 de Março, com vagas limitadas
Consulta as vagas do Sisu será disponibilizada nesta sexta
O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril
Guarda Civil fecha festa clandestina na madrugada
Evento seria para comemorar aniversário e jovem foi preso por desacatar Guarda Civil Metropolitana
Pesquisa do Procon encontra variação no valor da gasolina comum e no etanol
Pesquisa mostra variação de 7% no preço da gasolina comum e 9% da gasolina aditivada e 10% no etanol