Geral
Exposições Nacional e Estadual de Orquídeas
Quinta-feira, 08 Agosto de 2019 - 08:36 | Redação
Entre os dias 9, 10 e 11 de agosto, no Armazém Cultural, será realizada a 14ª Exposição Nacional de Orquídeas e 11ª Exposição Estadual de Orquídeas. O evento, que já faz parte do calendário anual das festividades do aniversário de Campo Grande, é realizado pela Associação Campograndense de Orquidofilia e Ambientalismo (ACOA).
O presidente da ACOA, Wenceslau Carlos de Oliveira explica que o encontro nacional e estadual reúne apaixonados pelo cultivo de orquídeas e pessoas interessadas em saber mais sobre esta prática, bem como troca de experiências entre quem já está no ramo. Como nas edições anteriores estarão à venda orquídeas, outras variedades de flores e ainda insumos para o cultivo. Haverá também cursos para iniciantes e um sobre semeadura in vitro – da polinização a climatização de Seedlings.
No ano passado o evento atraiu 60 expositores/colecionadores de vários estados como São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Paraná, além de comitiva de Santa Cruz de la Sierra/Bolívia. Foram mais de 900 plantas expostas. Para este ano a organização acredita que mais expositores, convidados e interessados em compras vão passar pelo Armazém Cultural.
Este ano a ACOA faz também ação social durante os dias de exposição. Quem puder contribuir com pacote de fraldas geriátricas, além de ajudar quem precisa, vai concorrer ao sorteio de orquídeas.
Cattleya Nobilior
Também no Armazém Cultural, de 9 a 11 de agosto, a ACOA faz a 11ª Exposição Nacional da Cattleya Nobilior. A referida orquídea é originária dos estados do Maranhão, Tocantins, Goiás, sendo a maior concentração no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Há também na Bolívia e Paraguai.
Entre os exemplares estará a flor simbólica da Capital ‘Cattleya Nobilior Campo Grande’. O título foi definido por meio de lei municipal (Lei nº 5.634/14) de autoria do vereador Eduardo Romero (Rede), que tem por objetivo promover a produção de flores, desenvolver a economia, o turismo e a preservação ao meio ambiente.
Serviço: Na sexta-feira (9) as visitações e compras podem ser feitas das 8h às 22h, sendo que a abertura oficial do evento será às 19h. No sábado (10) as visitações são das 8h às 22h e no domingo (11) as visitações são das 8h às 17h.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:00 Vagas temporárias sem experiência
- Projeto de Lei - 12:19 Senadores votam regras para registro de terras em área de fronteira
- Investimentos - 11:30 Governo de Mato Grosso do Sul lança três licitações para obras em Ladário e Juti
- Campo Grande - 10:50 Refis 2025 começa em 5 de Novembro
- Emergência - 10:38 190 e 193 ficam fora do ar
- Campanha - 10:18 Sefaz celebra Dia do Servidor com ação
- Educação - 09:58 Prefeitura lança edital para construir Escola de Tempo Integral na Capital
- Pelo segundo ano consecutivo - 09:33 Bonito é destaque nacional como melhor destino de ecoturismo
- Feriado - 09:05 Tarifa no feriado será R$2
- Trabalhador - 08:40 Funsat oferece 1.430 vagas de emprego nesta terça-feira em Campo Grande

