Geral
Erva Mate e pimenta são os campeões de venda no Mercadão
Comerciantes comemoram aumento de 30% nas vendas
Sábado, 17 Junho de 2023 - 07:00 | Juliana Brum

O frio chegou e a procura por ervas aumentou no Mercadão da Capital aproximadamente 30% e outra campeã de vendas neste período de comidas quentes são as pimentas fortes.
O comerciante comentou na manhã desta última sexta-feira (16), que a saída da erva é grande, e a maioria são pessoas do Estado mesmo que procuram as ervas para fazer o tradicional chimarrão. “ Acabei de vender 4 kg e agora temos vendido 40kg por dia com o aumento das buscas. O pessoal leva bastante a erva mate, vendemos as cuias quando quebram e com o chimarrão acabam nos procurando também”, Felipe Pires , 19 anos.

A visitante do Mato Grosso foi visitar o Mercadão para comprar ervas para chá. “Estou a passeio, sou de Sinope MT e estou vindo de Guaira, passamos uma semana de frio e agora aqui também o frio persiste e vim levar as ervas para tomar em casa que lá o frio também chegou”, contou Ilda Idelina.

O frio que chegou com sensação de 0 graus no Estado em algumas regiões, pede caldo e feijoada e para compor a receita as pimentas fortes são as mais procuradas segundo comerciante do Mercadão. “A malagueda é tradicional, mas a Carolina Reaper é a que vendo muito por ser a mais forte do mundo. O pessoal procura para colocar nas receitas. As que vão no óleo são as mais fortes e variam de R$15 35 reais.”, explicou Ilma Estroppa há sete anos na banca que existe a mais de 30 anos e vende receitas de família.

Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis