Geral
Equipe da ONU irá à Venezuela avaliar as condições da população
Sábado, 09 Março de 2019 - 16:59 | Redação
Uma equipe vinculada ao Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos vai à Venezuela na segunda-feira (11) e terça-feira (12) próximas. Segundo a entidade, a visita atende um convite do governo venezuelano.
Os especialistas vão se reunir com integrantes do governo, da Assembleia Nacional da Venezuela, da sociedade civil, além de vítimas de violações dos direitos humanas. A equipe irá a Caracas e outras cidades venezuelanas.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) informou que o número de pedidos de asilo por parte de venezuelanos chega a 414 mil, desde 2014. Cerca de 60% deste total apenas em 2018.
O Acnur alerta sobre a necessidade de manter o caráter “civil e humanitário” para a concessão de asilo.
Segundo o alto comissariado, os países latino-americanos concederam 1,3 milhão de permissões de residência e outras de status para regularizar a situação de venezuelanos, permitindo assim que tenham acesso à educação, saúde e oportunidades de trabalho.
*Com informações da agência de notícias da ONU
Últimas Notícias
- Economia - 10:19 Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre encerrado em abril
- Record TV - 09:09 Elenco do Acerte ou Caia! promete entregar entretenimento neste domingo
- Economia - 08:50 Refis 2025 terá descontos de até 80% nos débitos
- Emprego - 08:15 Capital mantém saldo positivo de empregos
- Campo Grande - 07:19 Figueiras recebem tratamento de saúde noturno
- Novas regras - 18:05 STF julga validade de regras internacionais em sequestro de crianças
- Atenção - 17:36 Governo fará busca ativa para alcançar vítimas de fraude no INSS
- Oportunidades - 17:00 TCU abre concurso de nível médio com salários de R$ 15,1 mil
- Saúde - 16:52 SUS passa a oferecer tratamento integral para dermatite atópica
- Economia - 16:12 Terras secas viram campos de produtividade em MS