Geral
Epidemia de dengue motiva visita de técnicas do Ministério da Saúde
Quinta-feira, 21 Março de 2019 - 16:49 | Redação
Em decorrência do aumento no número de casos notificados de dengue em Campo Grande, três técnicas do Ministério da Saúde vieram até o município realizar uma visita e averiguar a situação dos atendimentos nos postos de saúde e o trabalho dos agentes de endemias.
De acordo com a superintendente municipal de vigilância em saúde, Veruska Lahdo, a visita se deu por conta do alerta contra a dengue emitido pela Capital no dia 25 de fevereiro.
"O Ministério Público tem esse papel de apoiador dos Estados e Municípios e como estamos registrando um grande número de casos de dengue, há esse acompanhamento para verificar se o município está suprindo o aumento da demanda. As técnicas estão acompanhando os trabalhos tanto na vigilância quanto no campo dos agentes de endemias. Elas fiscalizaram a rotina de trabalho e em alguns dias devem sugerir melhorias onde for necessário", explica a superintendente.
As técnicas visitaram nesta quinta-feira (21) as unidades da UPA Cel Antonino, Cedip - Hospital Dia e a Clínica da família do Nova Lima. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) aguarda agora o relatório com as observações do Ministério da Saúde.
Notificações - De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), quatro mortes por dengue foram registradas no Estado até o momento, dessas, duas são em Campo Grande e outras duas em Três Lagoas.
Desde que o alerta de epidemia foi emitido, a prefeitura tem intensificado as ações de combate ao Aedes Aegypti. "Estamos estendendo o horário de atendimentos nos postos de saúde, aumentamos para 13 carros que estão realizando o fumacê pelos bairros mais críticos, tivemos abertura de leitos no Cedip/ Hospital Dia e trabalhando inclusive durante os feriados, como foi o caso do Carnaval", pontuou Veruska.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor