Geral
Epidemia de dengue motiva visita de técnicas do Ministério da Saúde
Quinta-feira, 21 Março de 2019 - 16:49 | Redação
Em decorrência do aumento no número de casos notificados de dengue em Campo Grande, três técnicas do Ministério da Saúde vieram até o município realizar uma visita e averiguar a situação dos atendimentos nos postos de saúde e o trabalho dos agentes de endemias.
De acordo com a superintendente municipal de vigilância em saúde, Veruska Lahdo, a visita se deu por conta do alerta contra a dengue emitido pela Capital no dia 25 de fevereiro.
"O Ministério Público tem esse papel de apoiador dos Estados e Municípios e como estamos registrando um grande número de casos de dengue, há esse acompanhamento para verificar se o município está suprindo o aumento da demanda. As técnicas estão acompanhando os trabalhos tanto na vigilância quanto no campo dos agentes de endemias. Elas fiscalizaram a rotina de trabalho e em alguns dias devem sugerir melhorias onde for necessário", explica a superintendente.
As técnicas visitaram nesta quinta-feira (21) as unidades da UPA Cel Antonino, Cedip - Hospital Dia e a Clínica da família do Nova Lima. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) aguarda agora o relatório com as observações do Ministério da Saúde.
Notificações - De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), quatro mortes por dengue foram registradas no Estado até o momento, dessas, duas são em Campo Grande e outras duas em Três Lagoas.
Desde que o alerta de epidemia foi emitido, a prefeitura tem intensificado as ações de combate ao Aedes Aegypti. "Estamos estendendo o horário de atendimentos nos postos de saúde, aumentamos para 13 carros que estão realizando o fumacê pelos bairros mais críticos, tivemos abertura de leitos no Cedip/ Hospital Dia e trabalhando inclusive durante os feriados, como foi o caso do Carnaval", pontuou Veruska.
Últimas Notícias
- Inclusão - 18:05 Corumbá integra programa para fortalecer proteção e cuidado com idosos
- Brasil - 17:50 Projeto da Câmara proíbe vítima de violência de pagar pensão ao agressor
- Sustentabilidade - 17:24 Três Lagoas recebe Caravana de Coleta de Eletrônicos
- Caarapó - 16:50 Ataque da polícia em retomada Guarani e Kaiowá deixa nove feridos
- Saúde - 16:05 Prefeitura de Dourados implanta consultas com neuropediatra para crianças
- Feira das Profissões - 15:35 UFMS realiza Primeira Feira das Profissões durante o Integra 2025
- Esporte - 15:27 Sesi renova parceria entre MS e SP para promover integração no esporte
- Coxim - 14:41 Desmatamento ilegal em Coxim resulta em TAC e indenização de R$ 45 mil
- Violência doméstica - 14:05 Marido é preso por agredir e ameaçar queimar esposa em Dourados
- Mobilidade - 13:35 Audiência pública discute Ciclismo Urbano em Campo Grande