Geral
Energisa MS conquista o 1º lugar em duas categorias no Prêmio ANEEL 2023
Distribuidora ficou na primeira colocação nas categorias Região Centro-Oeste e Maior Crescimento
Segunda-feira, 25 Março de 2024 - 12:35 | Redação

A Energisa Mato Grosso do Sul conquistou o primeiro lugar no ranking das melhores distribuidoras de energia no país, conforme o Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2023 - IASC. Divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (22), em Brasília, a pesquisa avalia a satisfação dos clientes de todas as regiões do Brasil, evidenciando a qualidade do fornecimento de energia, atendimento e confiança nas distribuidoras.
A Energisa Mato Grosso do Sul conquistou as categorias da região Centro-Oeste acima de 30 mil unidades consumidoras e “Maior crescimento” entre as distribuidoras com 30 mil e 400 mil consumidores. De modo geral, a pesquisa IASC divide as distribuidoras em 13 categorias, incluindo região do país e pela quantidade de clientes atendidos – até 30 mil unidades consumidoras, acima de 30 mil, entre 30 mil e 400 mil, e acima de 400 mil. São premiadas, ainda, concessionárias e permissionárias na categoria Nacional e as que tiveram maior crescimento no ano.
Para o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, o resultado da premiação demonstra o quanto os próprios clientes reconhecem o compromisso da distribuidora em trabalhar incansavelmente pela melhora na qualidade da distribuição de energia e do atendimento.
“O cenário da distribuição de energia é desafiador e exige planejamento e investimento robusto. Temos o compromisso de ouvir e corresponder aos anseios coletivos e individuais dos nossos clientes. O Prêmio Aneel simboliza o reconhecimento ao trabalho de todo o nosso time, que está cada dia mais focado em melhorar o fornecimento de energia e também facilitar a vida dos nossos 1,14 milhão de clientes nos 74 municípios do estado”, afirma o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.

A supervisora de Gestão Estratégica e da Qualidade da Energisa MS, Fabiana Monfilier, reforça a importância deste reconhecimento num momento em que todo esforço da distribuidora vem sendo percebido pelos clientes. Sentimos que estamos no caminho certo. “Energia elétrica é essencial para o desenvolvimento econômico, segurança, qualidade de vida, bem-estar e conforto das pessoas e nossas equipes não medem esforços para atender os nossos clientes o mais rápido possível”, explica.
Entre os investimentos mais recentes da empresa que têm contribuído para a melhoria do fornecimento da energia na região, vale destacar que em uma década, a Energisa Mato Grosso do Sul atingiu um patamar considerável de investimentos e reconhecimentos com os seguintes resultados: 14 novas subestações; incremento de 44,5% na potência instalada, aumento em mais de 48,5% do total de quilômetros de redes de transmissão e distribuição; atendimento de 2.873 unidades no Pantanal Sul-Mato-Grossense com o Projeto Ilumina Pantanal; premiações Abradee, GPTW, Qualidade da Gestão MS, entre outras.
Como parte do Grupo Energisa, a concessionária de Mato Grosso do Sul expressa o orgulho de contribuir com melhorias significativas para a região, que impactam na vida de milhares de pessoas. Um dos exemplos vem por meio dos projetos do Programa de Impacto Social (Eficiência Energética) realizados no estado que contemplaram ações de sustentabilidade em praças públicas, hospitais, centros comerciais, instituições, escolas, entre outros espaços. De 2014 a 2023, foram investidos cerca de R$ 103 milhões em PEE, e este ano o aporte previsto é de R$ 9,5 milhões.
Últimas Notícias
- Nota de Repúdio - 12:12 Defensoria repudia grito de guerra violento de novos soldados da PM
- Polícia Militar - 11:53 Passageiro de ônibus é preso transportando skunk em Corumbá
- Meio Ambiente - 11:32 Governo suspende queima controlada até Novembro no Estado
- Comunicação - 11:15 Três Lagoas amplia rede de Wi-Fi público 'TresLagoar' na cidade
- Programa Recomeçar - 10:51 Prefeitura amplia acesso a moradia para famílias de pessoas com microcefalia
- Aniversario de CG - 10:32 Desfile dos 126 anos de Campo Grande já tem inscrições abertas
- Saúde - 10:15 Paciente do SUS pode ser atendido por planos de saúde gratuitamente
- Acidente - 09:52 Condutora diz que não viu moto em acidente
- Tentativa de homicídio - 09:17 Mulher é baleada no Parque do Lageado
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público