Geral
Empresa vai concluir Belas Artes pelo valor de R$ 7,7 milhões
Pelo contrato, empresa CR Arquitetura e Construção Ltda fará reforma e adequação das obras
Terça-feira, 31 Dezembro de 2024 - 13:02 | Redação

A prefeitura de Campo Grande (MS) divulgou em Diário Oficial o termo de homologação do contrato com a empresa que vai concluir as obras do Centro de Belas Artes, no Bairro Cabreúva.
Pelo contrato, a empresa CR Arquitetura e Construção Ltda fará reforma e adequação das obras pelo valor de R$ 7.719.721,92. A data para o início do serviço não foi anunciada, mas segundo informações, a prefeita Adriane Lopes (PP) pretende que os trabalhos sejam retomados no início de 2025.
A construção do Centro de Belas Artes, no prédio projetado para ser uma rodoviária no Bairro Cabreúva, em Campo Grande (MS), se arrasta há pouco mais de três décadas. Conforme a prefeitura, o local tem muito serviço a ser refeito, daí a dificuldade em apontar uma nova previsão para entrega.
Iniciada em 1991, a obra seria originalmente a nova rodoviária de Campo Grande, mas brigas judiciais complicaram a execução do empreendimento ainda nos anos 1990. Em 2026, a prefeitura da Capital decidiu dar um novo rumo ao local, transformá-lo em um Centro de Belas Artes, porém, tal projeto ainda não foi concluído e segue se arrastando.
A obra chegou a ficar parada por nove anos, e foi retomada em Fevereiro de 2022, com previsão de ficar pronta até o mês de Dezembro daquele ano, o que não aconteceu. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos anunciou a conclusão de 2,6 mil metros quadrados.
O projeto, que foi readequado pelos arquitetos da Sisep, prevê intervenções no subsolo onde, em princípio, poderá funcionar o Arquivo Histórico Municipal e o 1º andar, que poderá abrigar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No subsolo, há espaço para o acervo do arquivo municipal e biblioteca. Ainda no 1º andar estão previstas salas de dança, duas salas de multiuso (uma delas com 650 lugares) e um auditório com 124 lugares.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060