Geral
Embarcações são fiscalizadas e 10 kg de peixes são apreendidos
Infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados
Quinta-feira, 22 Abril de 2021 - 07:59 | Yara Borges

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Bataguassu, realizou ontem ( 21), uma fiscalização no rio Paraná, envolvendo o Lago da Usina Sérgio Motta, e apreenderam petrechos ilegais para pesca. Pelo menos 11 embarcações foram fiscalizadas. Segundo a PMA, 35 pessoas pessoas praticavam a pesca legalmente.
Durante os trabalhos, a equipe retirou até o momento do rio, 12 redes de pesca, medindo 200 metros. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Durante a retirada dos petrechos, cerca de 10 kg de pescado mortos foram retirados dos petrechos,
Conforme a PMA, este é um dos grandes motivos da preocupação da PMA com relação a esses petrechos, pois, mesmo, quando os criminosos não vão conferir, por algum motivo, ou se esquecem de onde armaram, esses materiais continuam matando peixes até sua deterioração, o que leva muito tempo. Dessa forma, de acordo com a PMA, a retirada é preventiva para evitar a mortandade dos peixes, bem como um prejuízo financeiro aos proprietários.
Segundo a PMA, a manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocorrência de mortes dos peixes e, ainda, os pescadores armam o material pela madrugada e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização, o que torna a prisão dos elementos que armam os petrechos ilegais muito difícil, devido ao pouco tempo que ficam nos rios.
As equipes continuam os trabalhos e também serão fiscalizados os rios Anhanduí e Pardo, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, para evitar a degradação de cardumes.
Últimas Notícias
- Integração - 14:14 Campo Grande sediará Fórum Sul-Americano da Rota Bioceânica
- Cultura - 13:50 Sesc MS realiza show gratuito que homenageia grandes intérpretes da MPB
- Pós-graduação - 13:30 UFGD abre inscrições para mestrado e doutorado em diversas áreas
- Dignidade - 13:00 Empregadores firmam acordos com MPT-MS
- Economia - 12:19 Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,7%
- Oportunidades - 11:51 Governo de MS realiza leilão de mais de 2,8 mil mobiliários
- Reciclagem - 11:35 Drive-Thru da Reciclagem chega à 16ª edição em Campo Grande
- Oportunidades - 11:11 UFGD divulga gabarito preliminar do Vestibular 2026
- Garras - 11:03 Furto em joalheria falha por inexperiência
- Moradia - 10:50 Obras avançam na construção de unidades do Minha Casa Minha Vida Rural