Geral
Em clima de Olimpíadas, conheça a judoca sul-mato-grossense promessa no esporte
Alexia Nascimento é campo-grandense e iniciou sua carreira no esporte ainda na infância no Jardim Paulista e hoje ocupa pódio em diversos países
Quinta-feira, 08 Agosto de 2024 - 09:32 | Ian Netto

Alexia Vitória Nascimento, nascida e criada na capital sul-mato-grossense, é judoca desde a infância e iniciou na modalidade devido às influências do pai Alessandro Nascimento, que além de pai, era seu treinador e inspirou a judoca a trilhar o seu caminho no esporte. Foi no Colégio Sealp, atual Colégio Status, no Jardim Paulista, que sua história com o esporte começou. Mas antes de se firmar como judoca, Alexia teve contato com outros esportes, como o ballet e a natação, mas foi aos 10 anos, após participar do campeonato brasileiro, que decidiu voltar a sua atenção ao Judô e se dedicar a modalidade.
Alexia iniciou nas competições aos 11 anos e já ocupou o lugar mais alto do pódio diversas vezes em competições mundo afora, e estava na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, mas foi ficou de fora devido a uma lesão no joelho. Em 2023, aos 21 anos, alexia sagrou-se campeã pan-americana até 48 quilos nos jogos de Santiago. Mas não é de agora que a judoca sul-mato-grossense ocupa o pódio em competições internacionais, em 2022, alexia foi campeã brasileira de Judô. e em 2021 foi campeã dos jogos pan-americanos júnior em Cali, na Colômbia. Atualmente ela atua pelo Esporte Clube Pinheiros e integra o time de atletas da seleção brasileira.
Com as Olimpíadas de Paris, Alexia espera retornar com força total para os tatames e conseguir uma vaga para a próxima edição das Olimpíadas em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.
"Quero retornas aos tatames melhor do que estava, e conquistar as competições-chave para pensar em chegar bem quando abrir o ranking olímpico novamente" afirma Alexia.
Além da carreira no esporte, Alexia é 3° SGT do Exército Brasileiro. Campo-grandense desde o nascimento, Aléxia mantém as tradições sul-mato-grossense e sempre que pode bem visitar a família que ainda mora aqui na capital Campo Grande. Desejamos todo sucesso para a atleta que tem levantado a bandeira do Mato Grosso do Sul no esporte mundial.
Últimas Notícias
- Comunicação - 11:15 Três Lagoas amplia rede de Wi-Fi público 'TresLagoar' na cidade
- Programa Recomeçar - 10:51 Prefeitura amplia acesso a moradia para famílias de pessoas com microcefalia
- Aniversario de CG - 10:32 Desfile dos 126 anos de Campo Grande já tem inscrições abertas
- Saúde - 10:15 Paciente do SUS pode ser atendido por planos de saúde gratuitamente
- Acidente - 09:52 Condutora diz que não viu moto em acidente
- Tentativa de homicídio - 09:17 Mulher é baleada no Parque do Lageado
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado