Geral
Em clima de Olimpíadas, conheça a judoca sul-mato-grossense promessa no esporte
Alexia Nascimento é campo-grandense e iniciou sua carreira no esporte ainda na infância no Jardim Paulista e hoje ocupa pódio em diversos países
Quinta-feira, 08 Agosto de 2024 - 09:32 | Ian Netto

Alexia Vitória Nascimento, nascida e criada na capital sul-mato-grossense, é judoca desde a infância e iniciou na modalidade devido às influências do pai Alessandro Nascimento, que além de pai, era seu treinador e inspirou a judoca a trilhar o seu caminho no esporte. Foi no Colégio Sealp, atual Colégio Status, no Jardim Paulista, que sua história com o esporte começou. Mas antes de se firmar como judoca, Alexia teve contato com outros esportes, como o ballet e a natação, mas foi aos 10 anos, após participar do campeonato brasileiro, que decidiu voltar a sua atenção ao Judô e se dedicar a modalidade.
Alexia iniciou nas competições aos 11 anos e já ocupou o lugar mais alto do pódio diversas vezes em competições mundo afora, e estava na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, mas foi ficou de fora devido a uma lesão no joelho. Em 2023, aos 21 anos, alexia sagrou-se campeã pan-americana até 48 quilos nos jogos de Santiago. Mas não é de agora que a judoca sul-mato-grossense ocupa o pódio em competições internacionais, em 2022, alexia foi campeã brasileira de Judô. e em 2021 foi campeã dos jogos pan-americanos júnior em Cali, na Colômbia. Atualmente ela atua pelo Esporte Clube Pinheiros e integra o time de atletas da seleção brasileira.
Com as Olimpíadas de Paris, Alexia espera retornar com força total para os tatames e conseguir uma vaga para a próxima edição das Olimpíadas em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.
"Quero retornas aos tatames melhor do que estava, e conquistar as competições-chave para pensar em chegar bem quando abrir o ranking olímpico novamente" afirma Alexia.
Além da carreira no esporte, Alexia é 3° SGT do Exército Brasileiro. Campo-grandense desde o nascimento, Aléxia mantém as tradições sul-mato-grossense e sempre que pode bem visitar a família que ainda mora aqui na capital Campo Grande. Desejamos todo sucesso para a atleta que tem levantado a bandeira do Mato Grosso do Sul no esporte mundial.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

